BUXIXO

Política


Oportunidade
10/06/2024 - Estou vendendo pela melhor oferta um carrinho para bebê. Somente procure quem tiver realmente interesse. Entrego do jeito que está. Ligue no particular.

Rebelião
O prefeito Caio “Subarashi” Aoqui até tentou, mas não conseguiu. Segundo o agente infiltrado 55, na semana passada ele se reuniu com dois de seus secretários prediletos e anunciou que ambos deveriam pedir exoneração pois, de olho no que vai acontecer em outubro, tinha planos mirabolantes.
A dupla, entretanto, não aceitou os termos propostos e afirmou que não seguiria este plano, já que o candidato seria somente um e o segundo ficaria no prejuízo. Mais: pediram que o prefeito escolhesse quem seria o candidato e, assim, exonerasse aquele que vai entrar na corrida, livrando o outro das “férias” forçadas.

Prefeitável
Wilson “Homer Simpson” Quiles teve sua exoneração publicada no final de semana, na quinta-feira passada, na data limite. O que dizer disso?
Segundo o analista Pafúncio Pacífico, chefe do Departamento de Análises Políticas do SMI, o incorreto Serviço Municipal de Informações, isso só pode significar uma coisa: ele é o candidato a prefeito do prefeito, que quer voltar a ser prefeito. Para o especialista, caso venha a concorrer, o nome reúne condições técnicas, mas carece de apelo popular.
Num extenso relatório, o corpo de análise mostrou que, por mais que tenha cavado caminho em trabalhos sociais e outras ações filantrópicas, o eventual candidato ainda é desconhecido da população, principalmente na zona Leste, onde residem três quartos dos eleitores.

Feliz
Quem ficou contente com a notícia de que pode haver uma mudança no nome do Grupo do Lado de Cá é o cabeça do Grupo do Lado de Lá, Renan “Goleiro do Boca” Pontelli. Para os aliados, o lançamento de um nome mais “desconhecido” pode significar um impulso na campanha, já que, pelo histórico, Pontelli teria uma maior penetração entre o eleitorado da zona Leste, o que significa uma largada mais consistente.
Quem entende de política sabe que nem sempre quem sai na frente leva, mas nesse caso, prevê o grupo, haverá fôlego para ficar na dianteira ao longo de todo percurso.

Triste
Quem não achou legal a eventual mudança de planos foi o multipresidente Edson “Mandioca” Schiavon, que dormiu candidato e acordou sem saber o que é. Dona Cíntia Centelhas, treinada pelo FBI para compreender o que é dito nas entrelinhas dos diálogos mais dissimulados, avisou que o rapaz fingiu que não se importou, mas no fundo está “p...” com o andamento das coisas. Mais que isso: já mandou avisar que as coisas não vão ficar assim, já que ele ainda tem uma bala na agulha e pretende fazer o disparo quando chegar o momento.

Liguem os homens e as máquinas
Na solenidade que serviu para o prefeito Caio “Finisa” Aoqui anunciar o “mega pacotão de asfartio”, quem roubou a cena foi o assessor e showman Jota “De Rrrrepente” Neves. Ao encerrar a solenidade, ele convocou, com a animação que lhe é característica, “homens e máquinas” para iniciar os trabalhos. Só faltou reparar que, na verdade, os “homens e máquinas” já estavam trabalhando há muito tempo e muito longe.

Asfalto para todos
Ao anunciar o “maior programa de recapeamento da história de Tupã”, o prefeito Caio “Pretinho Básico” Aoqui estava eufórico. Em seu planejamento, a cidade vai se transformar em um canteiro de obras com impacto suficiente para mudar o rumo daquilo que vai acontecer em outubro. Tanto é que, para que a população entenda e veja, a programação prevê obras no período noturno na periferia, e durante o dia no centro, até o dia 5 de outubro.

Coordenador geral
O próprio prefeito Caio “Kim Jong-um” Aoqui já avisou que vai conduzir todo o processo eleitoral, do começo ao final. Ele também já mandou avisar que tem um “plano infalível” para a oposição.

Reação
A mudança no nome do candidato a prefeito do prefeito causou insatisfação em uma ala do PL. Os rebeldes tinham se acalmado com a provável nomeação de Edson “Mandioca” Schiavon, mas voltaram a se agitar quando o predileto mudou. Com isso, o grupo dos insatisfeitos está sondando entre os integrantes do próprio partido, buscando uma pessoa que reúna condições para ser candidato a prefeito nas eleições deste ano. 
Dona Cida Coutinho, presidente do SMI Mulher, descobriu entre as comadres que comanda que uma comitiva já teria batido na sala do líder sindical e ex-vereador Amauri “Ovelha” Mortágua, que mandou dizer que, por enquanto, está aposentado da política. Mesmo com a primeira negativa, a patota acredita que pode reverter a situação.

Versinho de segunda
Você é, por enquanto.
Mas registre o entretanto.
Se tiver performance de pato,
Mudo meu candidato.

Perguntas que esperam respostas
- Vai mudar ou vai ser o mesmo?
- Entre os dois, qual você prefere?
- E qual tem mais possibilidade?
- Você acha que a oposição ficou com medo da mudança?
- Você vai ser candidato?
- Se for, tem o apoio de quem?
- E como vai ficar a situação política do homem das cooperativas?
- Quanto vai custar uma campanha para prefeito em Tupã? E para vereador?

Frase da semana
“Escolha um”.
(Amigos íntimos do prefeito de Boston)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade