Postinho da Formosa: Unidade mantém horário de atendimento estendido

Geral


Com mais de 5 mil casos de dengue confirmados, a população ainda busca atendimento em unidades de saúde, para confirmar novas suspeitas de contaminações, embora em menor número. Tupã possui apenas dois locais que realizam atendimentos no período de 24 horas: a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Vila Independência, e o Pronto-Socorro da Santa Casa. Vale lembrar que esses locais atendem apenas a demanda de urgência e emergência.
Por isso, uma das alternativas da Secretaria Municipal de Saúde para ampliar o atendimento à população no período noturno foi iniciar o projeto  “Sentinela”,  que funciona até as 22 horas, no Posto de Saúde  “Dr. Edmundo Vieira Prado”, conhecido como Postinho da Vila Formosa, na Avenida Tancredo Neves, próximo à Amae II.
O “Sentinela” busca dar suporte aos pacientes com suspeita da doença ou que já possuem diagnóstico confirmado. A previsão é de que o projeto seja mantido enquanto houver demanda, que já reduziu bastante.

A prefeitura informou que, no horário noturno, o atendimento é exclusivo para os pacientes que possuem sintomas de dengue. Durante o horário de atendimento estendido, a unidade de saúde, mantém a entrega de medicamentos na farmácia municipal e o transporte de ambulâncias. A unidade conta com sala para hidratação venosa e medicações injetáveis destinadas aos pacientes que  possuem diagnóstico confirmado da doença.  

Vale lembrar que o Postinho da Formosa realiza a vacinação contra a gripe influenza, tríplice viral e febre amarela  apenas no período das 7h30 min às 17 horas.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade