‘Tupã Junina’: Quase tudo pronto para o começo da festa

Geral


24/6/2022 - Começa amanhã, sábado, dia 25, depois de dois anos sendo adiada por causa da pandemia, a “Tupã Junina”, na Praça da Bandeira.
O tupãense e o visitante de cidades da região, todos serão bem vindos no "arraiá", para participar de uma das festas mais tradicionais e esperadas por todos, com comidas típicas deliciosas, muita música e brincadeiras. Vai sobrar muita animação. A praça de alimentação promete uma boa diversidade.
 
Para receber o grande público, a Praça da Bandeira está sendo toda enfeitada, criando um clima especial, bem ao estilo.
Abrindo a festa, na noite de amanhã, estará no palco do Espaço Cultural a dupla “femineja” Rayane & Rafaela, que promete levar um grande público para a praça. Já no domingo, a animação ficará por conta da dupla Zé Cândido & Rafael.
 
Festa junina
 
As festas juninas chegaram no Brasil como uma herança dos portugueses, que celebravam seus principais santos, como São Pedro, São Paulo, Santo Antônio e São João. Aqui no Brasil, comemoramos durante praticamente todo o mês. Por isso, essas festas ficaram conhecidas como festas juninas.
As festas juninas acabaram ganhando um pouco dos nossos próprios costumes, com elementos da nossa cultura, do nosso folclore e nossas origens rurais.
As festas juninas são mais valorizadas ainda na região Nordeste do País, onde todos os anos arrastam milhões de turistas para conhecer o maior São João do Brasil. A festa que começou como uma forma de agradecer as chuvas nas lavouras, ainda traz esse espírito rural e caipira em sua essência, tanto nas comidas típicas, nas vestimentas e na música.
 
Ornamentação
 
Para uma festa junina ser boa de verdade, ela tem que ter algumas coisas importantes, como é o caso da decoração. Sempre cheia de cores e elementos que remetem às nossas origens caipiras são essen-ciais. As famosas bandeirinhas são um item obrigatório, balões também são sempre usados para decoração.
Neste ano, os enfeites na Praça da Bandeira se destacam pela riqueza de detalhes. Tudo vem sendo devidamente acompanhado por especialistas, dentro do objetivo de agradar a maior parte do público. 
Quem tem passado pela Praça da Bandeira já percebeu que tudo está sendo muito bem preparado.
 
Comidas típicas
 
Tem gente que espera o ano todo para se deliciar com as mais variadas comidas típicas servidas nas festas juninas. “Baixinhos” e “grandinhos” vão poder se deliciar com os quitutes, doces e pratos especialmente preparados. E o melhor é que a renda vai para as obras da Paróquia São Pedro.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade