Professora tem projeto de alfabetização aprovado pela Capes e ganha bolsa de estudos em Portugal

Variedades


12/8/2022 - Alfabetizadora há 20 anos da rede municipal, Cristiane Dias foi  selecionada em âmbito nacional para realizar o Programa de Intercâmbio para Formação Continuada de Professores Alfabetizadores, do Programa Tempo de Aprender.
A formação terá duração de seis semanas, com 240 horas de duração e vai acontecer entre novembro e dezembro deste ano na Universidade  do Porto, em Portugal. O programa faz parte do trabalho da atual Secretaria de Alfabetização do MEC, que vem buscando trazer ao Brasil práticas de sucesso de  metodologias de alfabetização utilizadas em países desenvolvidos, afim de melhorar a qualidade de alfabetização de nossas crianças.
Os últimos estudos na neurociência revelam um novo caminho para a alfabetização brasileira, que não pode ser ignorado por aqueles que mais necessitam dele, os professores alfabetizadores, que acabam por serem os protagonistas do futuro desta nação.
Sabe-se que uma criança bem alfabetizada segue com sucesso a vida escolar, enquanto que uma criança que fracassa nessa primeira etapa poderá levar essas consequências pelo resto da vida escolar.
Este não é o primeiro intercâmbio desta profissional que, em 2010, esteve 6 meses fazendo uma especialização no Japão. Além de conhecer  todo o sistema de educação japonês, a professora também pode realizar no Japão um trabalho de alfabetização com alunos brasileiros em escolas japonesas. 
Sua trajetória como alfabetizadora é recheada de premiações e muito sucesso. Em 2011, foi selecionada entre os 50 melhores professores do País, no famoso Prêmio Professores Nota 10, da revista Nova Escola.
É uma profissional extremamente exigente consigo e suas formações, possuindo diversas graduações e especializações na área da educação, além de ser bacharel em direito e não para nunca de estudar. Atualmente, é aluna do Programa de Mestrado Acadêmico da Unesp e realiza formações para professores alfabetizadores através de seu curso online, Consciência Fonêmica na Prática, pela plataforma Eduzz. 
Para Cristiane, toda criança merece ser alfabetizada e na idade certa e da maneira correta, para se tornar um leitor crítico e consciente.
Em suas redes sociais, a professora é engajada e posta sempre dicas de sua metodologia, que alfabetiza todas as crianças de forma rápida e eficaz. Mesmo no cenário de pandemia, Cristiane realizou com excelência a alfabetização de todos os seus alunos de forma on line em tempo recorde, mostrando que uma boa metodologia faz toda a diferença, quando o assunto é alfabetização.
Após essa formação em Portugal, Cristiane será credenciada pelo MEC para repassar essa formação de alfabetização baseada em ciências para todas as redes de ensino.
Para os interessados em compartilhar dicas de alfabetização ou mesmo fazer contato para formação em sua rede, basta seguir seu perfil no Instragran: @crisdiaspsicopedagoga.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade