Praça Dom Bosco continua à espera de uma boa reforma

Geral


22/6/2022 - Apesar dos eventos presenciais estarem liberados no município, muitos espaços públicos ainda não contam com a devida estrutura para receber os visitantes. No próximo final de semana, a Praça da Bandeira receberá, após dois anos, a realização de uma nova edição da “Tupã Junina”. Mas vale lembrar que a festa acontecerá com obras em andamento naquele espaço, com a construção da Alameda do Artesanato. 
Outras praças em Tupã também aguardam melhorias e adequações, como é o caso da Praça Dom Bosco. O espaço público ainda possui equipamentos de ferro instalados nas árvores que já estão enferrujados, deixando o local com aspecto de abandono, assim como o prédio da antiga Clínica de Repouso Dom Bosco, localizado em frente à praça. 
Na região da praça, o único prédio que recebeu adequações foi o da paróquia Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, que contou com nova pintura, fazendo um contraponto ao aspecto da Praça Dom Bosco. 
Vale lembrar que a praça também sofre com atos de vandalismo e pichações, o que dificulta a manutenção do espaço público. Devido a esses problemas, nem mesmo o espelho d’água ao redor do monumento de Dom Bosco foi reformado pela Prefeitura de Tupã. 
O secretário Municipal de Meio Ambiente, José Rodrigues, o “Zé Vinagre”, disse que a prefeitura tem intenção de reformar a Praça Dom Bosco. “O prefeito Caio Aoqui disse que pretende reformar a praça. Mas ainda não temos uma previsão de quando isso vai acontecer e o valor total dos recursos”, afirmou. “A Secretaria Municipal de Planejamento vai cuidar desse projeto”, completou. 
“Zé Vinagre” confirmou que as decorações de ferro que estão enferrujadas no local serão substituídas. 

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade