Covid-19: Uso de máscara facial deixa de ser obrigatório

Geral


22/6/2022 - O uso de máscaras faciais em locais fechados deixou de ser obrigatório em Tupã. Em Adamantina, por exemplo, depois da obrigatoriedade por alguns dias, novo decreto tornou a medida facultativa já faz algum tempo.
Mesmo em Tupã, durante a liberação do uso de máscaras faciais, muita gente continuou usando, seja em ambientes abertos ou fechados, dentro do objetivo de se prevenir de eventual contágio pelo novo coronavírus.
A vacinação em massa tem proporcionado reduções significativas de novos contaminados. Além disso, pelo mesmo motivo, mesmo quem acaba contraindo o novo coronavírus apresenta sintomas leves. Muitas pessoas tiveram a Covid e nem mesmo ficaram sabendo.
Por tudo isso, a prefeitura decidiu, no começo da noite de ontem, conforme anúncio feito pelo prefeito Caio Aoqui, acabar com a obrigatoriedade do uso em ambientes fechados, medida que foi adotada quando se atingiu mais de 650 casos de pessoas em período de transmissão do novo coronavírus. Atualmente, o número baixou para menos de 200.
Com isso, prevalecerá o decreto estadual, que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras em am-bientes de saúde. O mais curioso nesse caso é que farmácias e drogarias, que comercializam medicamentos, se consideram órgãos de saúde, exigindo o uso de máscaras. Não se chegou a um consenso nesse caso.
Nos últimos dias, diversas pessoas adentraram casas lotéricas sem máscaras, não sendo atendidas. Já nos bancos, os seguranças chamavam a atenção de imediato e os clientes nessa situação eram “convidados” a sair.

Continuidade
Muita gente aposta que o uso de máscara facial, mesmo que agora não seja mais obrigatório, será integrado ao cotidiano de muitos, como, aliás, já acontece no Japão.

Isso porque o uso de máscara protege a pessoa da contaminação por diversas doenças, como é o caso da gripe, por exemplo. Em ambientes poluídos, como acontece nas grandes cidades, pode ajudar a proteger os pulmões.
Em Tupã, com certeza, muitas pessoas, de todas as idades, continuarão usando as máscaras, seja em ambientes abertos ou fechados.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade