Comunicações: Sere-TV retransmite os sinais de 19 canais em tecnologia digital

Geral


11/8/2022 - O sistema do Sere-TV (Serviço de Retransmissão de TV), localizado na Avenida Tapuias, retransmite para Tupã a grade de programação de 19 emissoras em tecnologia digital. E para manter essa estrutura de serviços e atendimentos, o setor funciona no período de 24 horas, com trabalhos mantidos por cinco servidores municipais. “O Sere-TV é responsável pela captação e distribuição de sinal das principais emissoras de televisão para nossa cidade”, destacou a Prefeitura de Tupã, em nota.
 
Canais digitais
Os canais em tecnologia digital transmitidos pelo Sere-TV em Tupã são a Record Paulista, canal 4.1; Band Paulista, 9.1; Rede Vida, 20.1; Rede Vida Educação, 20.2; Rede Vida Educação, 20.3; Canção Nova, 21.1; SBT Central, 24.1; RBI TV, 25.1; TV TEM Bauru, 26.1; TV Araucária, 29.1; TV Câmara, 34.1; Rede Alesp, 34.2; TV Câmara de Tupã, 34.3;  TV Senado, 34.4; TV Pai Eterno, 35.1; TV Cultura, 38.1; Univesp TV, 38.2; TV Educação, 38.3; e Rede TV, 49.1.  
 
Como sintonizar 
os canais digitais?
 
Desde 2014, o sinal analógico dos canais foi gradativamente desligado para fazer a transição para a TV digital. Para acelerar a mudança para som e imagem de maior qualidade, houve programas de distribuição de kits com antena e conversor de sinal, ideais para instalar em TVs mais antigas.
 
Ou seja, a primeira forma de assistir TV aberta, hoje em dia, é ter um receptor e conversor do sinal digital conectado ao seu televisor.
Entretanto, como o formato já havia sido definido, praticamente todas as TVs e Smart TVs fabricadas após 2014 já possuem conversor de sinal digital integrado.
Caso sua TV possua o conversor integrado, basta conectar uma antena UHF e buscar pelos canais. Existem as antenas externas, mais comuns para casas, os modelos internos portáteis, que ficam conectados ao aparelho, ou as antenas coletivas, que são usadas em prédios e condomínios.
Cada sistema de Smart TV possui uma forma diferente para encontrar os canais abertos, mas, em geral, você encontra a opção no Menu Geral, Canais, Sintonia de Canais ou Live TV. É só fazer a busca automática e esperar os resultados. Se tiver dúvida, consulte o manual de instruções do seu equipamento.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade