Voos noturnos permanecem em baixa

Geral


O Aeroporto Estadual “Vicente Faria Lima” recebeu no final do ano passado a conclusão das obras solicitadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), para operar no período noturno. Cinco meses se passaram e o fluxo de embarques e desembarques de passageiros, no período noturno, permanece em baixa. Até o momento, foram realizados poucos voos noturnos, com  uma média de um por mês.

Os últimos dados do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) informam que os embarques e desembarques de passageiros no Aeroporto Estadual “Vicente Faria Lima”, de Tupã, aumentaram 28,88% no primeiro quadrimestre deste ano, em relação a igual período do ano passado.
Segundo o Daesp, entre os meses de janeiro a abril de 2017, o aeroporto recebeu 180 embarques e desembarques de passageiros. No mesmo período deste ano, foram 232.

Os pousos e decolagens de aeronaves no aeroporto aumentaram em 20,56% no período analisado. Nos primeiros quatro meses de 2017, foram realizados 107 pousos e decolagens. Em igual período deste ano, foram 129.

Voos domésticos

A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) explicou que a demanda por voos domésticos cresceu pelo 14º mês consecutivo em abril, ao registrar variação positiva de 6,41% na comparação anual. “A oferta, por sua vez, teve seu 10º mês seguido de expansão, com aumento de 5,92% em relação a abril de 2017”. 
Assim, o aproveitamento dos aviões teve alta de 0,37 ponto percentual, para 80,6%. Ao todo, foram transportados 7,2 milhões de passageiros, elevação de 5,85% diante de abril do ano passado.
De janeiro a abril, o transporte aéreo dentro do País acumula crescimento de 4,14% em relação a igual período de 2017, com aumento de 3,19% na oferta na mesma comparação. A taxa de ocupação dos aviões é de 81,65%, alta de 0,75 ponto percentual.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias