Voluntariado: Ações ajudam a resolver problemas na cidade

Geral


Parte da população já cansou de esperar ações do poder público para solucionar os problemas que atingem os locais onde moram. Por isso, é cada vez mais comum ver moradores realizando melhorias em seus bairros, por conta própria, sem contar com a ajuda do poder público que, na maioria das vezes, é moroso na solução de problemas, seja por falta de recursos financeiros, tempo, ou muita burocracia.
Uma das ações mais comuns observadas na cidade é o plantio de árvores. Os locais que antes contavam com várias espécies de plantas tiveram as árvores suprimidas para dar lugar, principalmente, a projetos empresariais com a construção ou reforma de seus estabelecimentos.
Grupos de voluntários se espalham pela cidade, na tentativa de recuperar essas áreas degradadas com o plantio de novas árvores. Somente no ano passado, pelo menos 300 árvores foram plantadas por voluntários em todo o município.
Na Rua Brasil, por exemplo, um comerciante reformou por conta própria um ponto de ônibus que estava abandonado. Ele pintou e readequou os bancos para que os passageiros pudessem se abrigar com maior conforto.
No ano passado, ainda foram registrados casos de moradores que, insatisfeitos com os buracos nas ruas onde moram, também resolveram esse problema por conta própria, colocando cimento no asfalto.
No Parque Universitário, por exemplo, os moradores, com a ajuda de voluntários de outras regiões da cidade, reformaram a Pista de Skate  “Sakae Ishida”, que estava sem condições de uso para os skatistas. Os moradores reformaram o espaço com melhorias na arquibancada e pista de skate. Pintaram o local, plantaram árvores e construíram um circuito para bicicletas. E toda estrutura continua sendo mantida.

O mesmo aconteceu na Praça “João Colucci”, onde os moradores criaram mosaicos com azulejos, instalados nos equipamentos de ginástica e mesas dos quiosques, dando um visual mais colorido a esses locais.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade