‘Voando’, Raphael Veiga faz gol de número 300 do Palmeiras na Copa do Brasil. Verdão encara o lante

Esportes


20/11/2020 - Os dois gols marcados pelo meia Raphael Veiga no empate por 2 a 2 sobre o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, na última quarta-feira, confirmaram a classificação do Palmeiras para a semifinal da Copa do Brasil 2020. Além disso, o primeiro gol, de pênalti, foi o gol de número 300 do clube na história da Copa do Brasil.
O torneio é disputado desde 1992. O gol 100 foi marcado pelo zagueiro Agnaldo em 1998, diante do Botafogo nas quartas de final daquela edição que o Palmeiras acabaria campeão. Já o gol 200 foi anotado pelo atacante Adriano Michael Jackson em 2011, contra o Comercial do Piauí nas oitavas de final.
Além do gol de pênalti que abriu o placar em Fortaleza, Raphael Veiga também marcou um golaço de letra, após cruzamento de Lucas Lima. O camisa 23 vive sua melhor fase na carreira e chegou ao 13.º gol na temporada, sua melhor marca pessoal.
Raphael Veiga vive sua maior sequência desde que chegou ao Palmeiras, tendo disputado seu nono jogo seguido entre os titulares. Somente nesse período, foram oito gols marcados pelo jogador.
Repleto de desfalques por conta da Covid-19, o Palmeiras conta com a grande fase de Raphael Veiga para seguir disputando o título em três frentes: Taça Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O alviverde de Parque Antárctica volta a campo amanhã, às 21 horas, para enfrentar o lanterna Goiás em Goiânia pela 22.ª rodada do Brasileirão 2020.
A Procuradoria do STJD-Superior Tribunal de Justiça Desportiva confirmou, na última quarta-feira, uma denúncia contra o médio volante Felipe Melo, do Palmeiras.
O jogador será julgado por agressão física por causa de um lance em que se envolveu com Léo Matos no jogo contra o Vasco da Gama, ocorrido no último dia 8.
A punição pode ir de 4 a 12 jogos no Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o caso seja julgado até a primeira semana de dezembro.
O camisa 30 foi denunciado pelo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física durante a partida).
A decisão foi tomada após análise de vídeo, na qual se conclui que Felipe Melo, o ‘Pit Bull’, deu uma chave de braço no adversário, após uma disputa de bola, antes da cobrança de um escanteio.
Não houve punição do árbitro Anderson Daronco durante a partida, apenas uma advertência verbal. Mais tarde, no mesmo confronto, o capitão do Palmeiras sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo que irá tirá-lo do restante da temporada.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade