Vivaleite: Projeto garante alimento saudável às crianças

Geral


Em Tupã, 938 crianças são atendidas pelo projeto Vivaleite, segundo dados da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os produtos são entregues em todas as unidades de saúde de Tupã, distritos e Casa do Garoto.
O projeto faz parte das Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de São Paulo, tendo por objetivo auxiliar na prevenção e combate, principalmente, da anemia ferropriva, garantindo a suplementação alimentar infantil com a distribuição de leite fluído pasteurizado e integral, enriquecido com ferro e vitaminas A e D, em face da necessidade de nutrientes essenciais ao processo de crescimento e desenvolvimento.
Para ser incluso no projeto é necessário ter renda per capita de até meio salário mínimo, atualmente R$ 499,00; o responsável familiar deve ter obrigatoriamente idade acima de 16 anos e deverá manter o cadastro atualizado no CadÚnico (Sistema de Cadastro Único); ter pelo menos uma criança com idade de 6 meses a 5 anos e 11 meses, sendo no máximo 2 crianças por família nessa faixa etária; e realizar obrigatoriamente a avaliação antropométrica e do calendário vacinal a cada 3 meses em dia e horário agendados na unidade de saúde de referência.
Vale lembrar que o leite é entregue duas vezes por semana, de terça e sexta-feira, das 7 às 9 horas da manhã. O horário foi estabelecido pelo Governo do Estado, que orienta para que o leite não permaneça mais de duas horas nas Unidades de Saúde, após sua chegada.  
Cabe ressaltar que o beneficiado poderá ser excluído quando descumprir as condicionalidades do programa, o cadastro estiver desatualizado há mais de 24 meses de CadSus, falta de comparecimento para buscar o leite sem justificativa por 3 vezes consecutivas, imediatamente ao completar 6 anos e por abandono da retirada do leite.

Cadastro

Aos que se enquadram, o cadastro deve ser realizado no CadÚnico de Tupã, localizado na Rua Tapajós, 999, de segunda a sexta-feira, das 7 às 15h30 min, com o interessado devendo portar os seguintes documentos: conta de luz recente, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF e título de eleitor e carteira de trabalho, mesmo que não tenha registro.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade