Turismo: Visitações registraram queda no fim de ano

Geral


A movimentação no solar e museus mantidos pela Prefeitura de Tupã apresentou redução de 15% no mês de dezembro de 2018, em relação ao mês anterior.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Cultura, foi registrada, no mês de novembro, a presença de 487 visitantes no Solar “Luiz de Souza Leão”, no Museu dos Tropeiros e no Museu “Janis Erdbergs”, no Distrito de Varpa. No mês de dezembro, foi registrada a presença de 413 pessoas nesses pontos de visitação.

No mês de dezembro, o solar foi o local mais visitado, com a presença de 167 pessoas. A movimentação de turistas, porém, apresentou queda de 55,82% no mês de dezembro, em relação ao mês de novembro, que contou com a visitação de 378 pessoas.
O Museu “Janis Erdbergs” teve redução de 66,21% no número de visitações, passando de 222 pessoas no mês de novembro, para 75 em dezembro.
A movimentação de visitantes no Museu dos Pioneiros, na antiga estação da Fepasa, apresentou queda de 29,41% no período analisado. Passou de 34 pessoas em novembro, para 24 no mês de dezembro.
Uma das explicações para a redução do número de visitas pode estar no período de férias de fim de ano, onde muitos turistas da região têm como principal destino as praias e cidades de grandes centros comerciais.

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias