Tupã volta a receber aeromodelistas

Geral


Dentro da programação oficial dos 89 anos de fundação de Tupã e marcando a reabertura para eventos da pista de aeromodelismo de Tupã, neste final de semana, sábado e domingo, dias 20 e 21, a partir das 8 horas da manhã, acontece o 1º Encontro de Aeromodelismo.
O evento será realizado na pista de aeromodelismo de Tupã e contará com muitas atrações,  como a gincana aérea, além da presença de jatos de manobras e helicópteros. Deve marcar presença em Tupã Renato França com o seu jato P14 1/7.
Durante o Encontro Nacional de Aeromodelismo, haverá uma praça de alimentação, com food truck. Haverá ainda espaço para acampamento e banheiros químicos. Neste caso, é importante confirmar antes.
Vale destacar que o acesso à pista de aeromodelismo não se dá mais através do CTA da Camap, mas logo após, seguindo a mesma estrada do Sabiá, havendo agora inclusive uma abertura exclusiva para a pista.
 
Melhorias
Nesta semana, a prefeitura está realizando melhorias na área em torno da pista de aeromodelismo. Os trabalhos ficam prontos até sexta-feira.
De acordo com o presidente da ATA, Fernando Santos Soares, mais conhecido como “Reko”, ainda hoje a pista é destaque na América Latina. “Há algum tempo Tupã foi destaque na realização de encontros de aeromodelismo. Neste ano, voltamos com força total para retomar esta prática em nosso município”, disse. 
 
Aeromodelismo
 
Construída na primeira gestão do então prefeito Manoel Gaspar, a pista de aeromodelismo de Tupã está localizada numa área de 30 mil m², ao lado do CTA da Camap, sendo considerada ainda a maior da América Latina.
Com uma extensão de 270 metros, a pista de aeromodelismo pode ser comparada às pistas de garimpos, pois permite o pouso e decolagem de aeronaves de pequeno porte. Só que com uma diferença: a pista de Tupã, ao contrário das de garimpos, que funcionam em terra batida, possui toda infraestrutura, inclusive pavimentação asfáltica.
Mesmo depois da não realização mais de competições e encontros de aeromodelistas nos últimos anos, a pista continua ativa, sendo utilizada por diversos praticantes nos finais de semana e feriados, podendo ser visitada por interessados nessa prática.
Ainda segundo ele, os membros da associação se reúnem semanalmente para praticar o esporte.
A entrada é franca, no entanto, a ATA solicita a doação de 1kg de alimento não perecível que será destinado a uma das entidades do município.
 
Serviço
 
Mais informações podem ser obtidas com os representantes da Associação Tupãense de Aeromodelismo (ATA) ou pelos telefones (14) 99608-6770, (14) 99600-3972; (14) 99713-2244.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias