Tupã possui mais de 3,3 mil hipertensos

Geral


O município de Tupã tinha 3.375 hipertensos cadastrados no mês de dezembro de 2015, segundo os dados do Ministério da Saúde. O número representa 5,35% da população estimada em cerca de 63 mil habitantes. No mesmo ano, o Ministério da Saúde contabilizou o cadastro de 798 diabéticos no município, que representavam 1,26% da população.
Com a reincidência de pacientes com essas doenças, uma das medidas que pode auxiliar no controle dessas doenças crônicas é a prática de exercícios físicos.
Tupã possui equipamentos de ginástica ao ar livre, que podem ser utilizados a qualquer dia e horário, gratuitamente.
Mas aqueles que preferem realizar atividades físicas em academias, também podem contar com os atendimentos das Amaes.
A Amae III, por exemplo, é uma boa opção para quem deseja realizar atividades físicas gratuitamente, em local amplo e estruturado. A academia está localizada na Rua J. E. Ari Fernandes, na saída para o trevo principal.
Segundo informações da Prefeitura de Tupã, a Amae III recebe, semanalmente, 350 pessoas, em média. Os atendimentos ocorrem das 7h30 min às 20h30 min, de segunda a sexta-feira.
As modalidades oferecidas são trabalho muscular de potência, resistência, força, performance e perda de peso, recuperação muscular por meio de musculação, ginástica localizada e zumba. Mas quem quiser participar terá que ter paciência, porque atualmente há fila de espera.

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias