Tupã: 90 anos: Programação continua nesta semana

Geral


Tupã comemora no próximo sábado, dia 12, seus 90 anos de fundação. Para celebrar a data, a Prefeitura de Tupã se uniu a empresas, entidades e outras instituições do município, para oferecer diversas atividades comemorativas à população.
Dentro da programação desta semana será encerrado amanhã, dia 9, o evento  “Um dia no cinema”. Desde o dia 30 de setembro, os alunos da rede municipal de ensino estão indo ao Meq Cine,  para assistir as atrações que estão em cartaz, nos períodos da manhã e tarde.
Nesta semana terá continuidade nas escolas e creches municipais o evento  “Festa na Escola”. A programação será encerrada no dia 17 de outubro. Vale lembrar que na próxima sexta-feira, dia 11, véspera do Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Educação fará a entrega de lembrancinhas para os alunos das escolas e creches municipais.

Petupã

Entre os dias 10 a 13 de outubro (quinta a domingo) serão realizados os eventos Petupã e Tupã Kids, na Praça da Bandeira. Nos dias 10 e 11 o evento acontecerá das 18 às 22 horas e nos dias 12 e 13, das 9 às 22 horas. Os eventos irão proporcionar momentos de lazer para as crianças e para os animais pet. Haverá área de lazer e praça de alimentação para atender as famílias.

Desfile

O tradicional desfile em comemoração aos 90 anos de Tupã acontecerá no próximo sábado, dia 12. A programação será iniciada a partir das 8 horas, com saída na esquina da Rua Coroados. O trajeto será percorrido até a esquina com a Rua Aimorés.  A prefeitura terá participação de todas as suas secretarias e projetos. O desfile contará com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e outros segmentos. Também deverão participar do desfile, clubes de serviços, associações de moradores e entidades assistenciais do município.

Amo Tupã
Para comemorar os 90 anos de fundação de Tupã, a Praça da Bandeira receberá um novo atrativo, que será uma declaração de amor ao município. O monumento “Amo Tupã”  será inaugurado no dia 12 de outubro, a partir das 20 horas, na Praça da Bandeira.
O monumento será instalado na Praça da Bandeira, entre o semáforo da Rua Coroados e os fundos da Igreja Matriz de São Pedro.
O monumento terá 1,50 metro de altura e cerca de 8 metros de extensão. Ele poderá ser utilizado por visitantes e moradores para tirar fotos no local, interagir e ter uma recordação do município.

Corrida

Vale lembrar que no dia 13 de outubro, domingo, acontecerá a 1ª Corrida Super 6 do Tiro de Guerra de Tupã, a partir das 7 horas, na sede do TG, na Avenida Tapuias, 830.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade