Trevo principal: Melhorias na SP-294 agora dependem de autorização

Geral


Melhorias anunciadas no trevo principal deverão esperar a privatização da Rodovia “Comandante João Ribeiro de Barros” (SP-294), para serem implementadas pela Prefeitura de Tupã.
A empresa concessionária poderá readequar trechos da rodovia, que ainda deverão ser analisados e autorizados pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
Segundo o prefeito José Ricardo Raymundo (PV), a prefeitura possui projeto de melhorias para ser realizado no local, como a redequação do “pontilhão” e implantação de sistema de iluminação. “As melhorias no trevo principal não podem ser realizadas enquanto não ocorrer a privatização”, disse.
O prefeito destacou que, no momento, a prefeitura realiza apenas a manutenção do espaço. “Agradecemos aos voluntários que nos ajudaram com o plantio de árvores no local”, afirmou Raymundo, ao explicar que alguns acessos poderão ser alterados dentro do pacote de privatização e, por isso, a prefeitura ficaria impedida de realizar melhorias no local.
De acordo com o prefeito, a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) recebeu  solicitações da prefeitura, que poderão ser atendidas no edital de concessão. “Isso pode acontecer com adequação no ‘pontilhão’ do trevo principal, com alergamento e aumento da estrutura”, salientou. 

Vale lembrar que acidentes já ocorreram na passagem sub-nível, devido a estrutura do dispositivo, que não possui dimensões ideais para o tráfego de veículos pesados. Além de baixo, também é muito estreito.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias