Três Tambores Bastense Ellen Sayuri é campeã nacional na categoria mirim

Esportes


Uma das arenas mais tradicionais do Brasil - Jaguariúna Rodeo Festival - foi o palco que encerrou com “chave de ouro” a temporada de 15 anos de história da Associação Nacional dos Três Tambores, nos dias 14 e 15 de setembro. As melhores competidoras da temporada estiveram presentes no rodeio, que é referência nacional, em busca de três títulos de campeã no maior campeonato da modalidade do Brasil, na Final ANTT Organnact 2018.
 
“Foi uma final fantástica, muito disputada e à altura da comemoração dos 15 anos da ANTT. Essa final se tornou ainda mais especial por ser na arena de Jaguariúna. Agradecemos ao Guilherme Marconi, ao Quinze, ao Tio Cláudio e todos da diretoria que confiaram nos trabalhos da ANTT e nos deram todo o suporte para a realização desta final histórica”, disse a presidente da ANTT, Silvana Bertato.
 
Pela Categoria Mirim, as pequenas estrelas da ANTT mais uma vez deram um show! Depois de uma temporada impressionante, Ellen Sayuri, de Bastos, também confirmou seu favoritismo, escrevendo seu nome na galeria de campeãs da ANTT. Se despedindo da categoria, devido a idade, a competidora bastense fez uma final regular em conjunto com Venas Bee Peppy. Mas foram os resultados das etapas anteriores que a ajudaram a terminar o ano na primeira colocação. “É um sonho que se realiza e que eu tinha desde a primeira vez que competi na ANTT, há três anos. Nosso objetivo foi alcançado, pois desde a primeira etapa da temporada estava focada em busca deste título e deu tudo certo, apesar de ter sido uma final muito disputada. Agradeço a Deus, aos meus pais, ao Renan Monteiro, ao meu treinador Juninho Palma e toda a equipe que cuida do bem-estar dos meus animais”, declarou a pequena campeã.
Com apenas 20 pontos de diferença, Maria Eduarda Cardozo chegou muito perto de também conquistar seu primeiro título nacional, mas encerrou a temporada na segunda posição. A melhor somatória da etapa final foi de Stephanie Rodrigues, que terminou o ano na terceira posição. Eduarda Peres e Laura Calle, respectivamente em quarto e quinto lugares, completaram o Top 5 da temporada.
Realizar a final em uma das arenas mais famosas do Brasil coroou a temporada memorável da ANTT, que completou 15 anos de história. “Concluímos a melhor temporada que já tivemos. Nosso campeonato é o primeiro a chegar a 15 anos de atividade nas arenas brasileiras, se considerarmos todas as modalidades, e isso é resultado do nosso comprometimento e seriedade, sempre valorizando as competidoras, treinadores e animais”, encerrou a presidente Silvana Bertato.
 
Classificação - Categoria Mirim
1 - Ellen Sayuri (Venas Bee Peppy) - 780 pontos
2 - Maria Eduarda Cardozo (Little Claire HDN) - 760 pontos
3 - Stephanie Rodrigues (Shogun Gamai LRV) - 700 pontos
4 - Eduarda Peres (Lover Peppy) - 600 pontos
5 - Laura Calle (GF Potrinho Jacinto) - 430 pontos.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias