Trânsito: Vicinal São Gonçalo permanece sem projeto de melhoria

Geral


Com um novo período de chuvas previsto para os próximos dias, uma das preocupações de motoristas da zona rural é o tráfego de veículos em estradas e vicinais que ainda são de terra. Um dos trechos mais utilizados no município é o da estrada vicinal  São Gonçalo, que dá acesso para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Aterro Municipal e Cervida (Centro de Estudos para Recuperação da Vida), além de diversas empresas e propriedades rurais.
O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues, o “Zé Vinagre”, disse que os funcionários da coleta de lixo passam diariamente pelo local e afirmou que o trecho recebe manutenção. “A Secretaria de Obras usa uma máquina nessa estrada, porque passamos com caminhão de lixo de dia e de noite, e eles têm  ‘alisado’  o caminho”, afirmou.
O secretário disse que na gestão do então prefeito Manoel Gaspar, a proposta do governo era asfaltar o trecho que possui cerca de 2 quilômetros.  Mas esse asfalto foi para a interligação de Parnaso com Queiroz e pleiteamos na época o ‘Melhor Caminho’. Mas o mandato acabou e o projeto não pode ser realizado”, disse.
“Zé Vinagre” disse que o trecho da estrada vicinal é estreito, o que gera dificuldades para trafegar no local.  “É problemático e, por ser estreito, quando vem um carro temos que dar ré nos caminhões para eles passarem”, afirmou.

De acordo com o secretário, a estrada poderia ter uma abertura de 12 metros de largura para os motoristas transitarem com mais tranquilidade pelo trecho.
A prefeitura não informou se possui algum projeto para melhorar as condições da estrada que continua apresentando riscos aos motoristas, principalmente nos períodos de chuva.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade