Trânsito: Vagas de idosos e deficientes ainda são ocupadas irregularmente

Geral


20/10/2020 - Sem previsão para retomada dos trabalhos da zona azul com a venda de cartelas de estacionamento rotativo na região central da cidade, muitos motoristas aproveitam a suspensão desse serviço para estacionar seus veículos em vagas destinadas exclusivamente a idosos e deficientes físicos. 
A falta de rotatividade das vagas de estacionamento e o desrespeito de muitos motoristas comprometem, principalmente, os idosos e deficientes físicos, que são mais vulneráveis e possuem mais dificuldade para trefegar pelo centro da cidade.
Mas, com a suspensão dos trabalhos da zona azul, essa prática se tornou ainda mais comum. Na falta de vagas de estacionamento, muitos motoristas  arriscam a sorte  e param seus veículos em locais proibidos, aproveitando, ainda, a falta de fiscalização causada pelo reduzido número de agentes de trânsito. 
O secretário Municipal de Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi, reiterou que as vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos independem do trabalho suspenso da zona azul. “A vaga para estacionamento de idoso é regulamentada por lei federal e os motoristas devem respeitar esses locais. Mesmo com o fim da zona azul, o motorista que não for idoso ou deficiente físico, mas que estacionar nessas vagas, será multado”, afirmou. 
Vale lembrar que o desrespeito às vagas de pessoas com deficiência e idosos em estacionamentos privados de uso público sem a credencial é infração gravíssima, penalizando o motorista irregular com sete pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 293,47. 
Bigeschi destacou ainda o desrespeito de muitos motoristas em relação à sinalização do trânsito em Tupã. “Os agentes de trânsito estão orientando os motoristas nas áreas próximas às obras de macrodrenagem e ainda são ofendidos. Existe a sinalização no município, mas muitos preferem não obedecer”, observou. 

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade