TRÂNSITO: Rua Aimorés tem bom pavimento e boa sinalização

Geral


26/6/2020 - A Aimorés é uma das mais extensas e movimentadas vias da cidade, o que exigiu novos investimentos do poder público em relação à estrutura e sinalização para organizar o trânsito em toda a sua extensão.

A via conta com moderno sistema de iluminação pública, com lâmpadas led no trecho principal, o que facilita a visualização dos motoristas. Vale lembrar que, para melhorar o fluxo de veículos, a Prefeitura de Tupã investiu em obras de recapeamento, incluindo a Rua Marília.
Desde os altos da Rua Aimorés até a esquina com a Rua Chavantes, o trecho é sinalizado com faixa dupla contínua, proibindo a ultrapassagem de veículos. Mas, infelizmente, essa sinalização não vem sendo cumprida por muitos motoristas, que se arriscam em ultrapassagens proibidas nesse trecho de muita movimentação, aumentando o risco de novos acidentes.
Essa ultrapassagem indevida é uma das infrações mais cometidas em quase toda a extensão da Rua Aimorés. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 203, é proibido ultrapassar pela contramão, em trechos de faixa dupla contínua ou simples contínua, em curvas, aclives e declives, em faixas de pedestres, em túneis, viadutos e pontes e quando há fila em locais de impedimento de passagem de veículos.

Ao ser flagrado cometendo esse tipo de infração, o condutor recebe multa gravíssima multiplicada por 5, custando R$ 1.467,35 e 7 pontos na carteira.
Vale lembrar que, devido ao número reduzido de agentes de trânsito em Tupã, não há fiscalização para flagrar essas ultrapassagens irregulares. Não há, inclusive, câmeras de fiscalização instaladas na via para essa finalidade.
Cabe ressaltar que o único trecho da Rua Aimorés onde é permitida a ultrapassagem pela esquerda é entre a Rua Chavantes até a Avenida Tapuias, onde a via conta com mão única de direção. E para organizar o fluxo de veículos, principalmente para os motociclistas, a Secretaria Municipal de Trânsito criou nos semáforos desse trecho, um espaço destinado exclusivamente para espera dos motociclistas, onde os motoristas de automóveis e caminhões também devem respeitar com o determinado distanciamento, não se apropriando desses espaços.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade