Tóquio 2021: Tupãense integrou delegação brasileira de judô

Esportes


30/7/2021 - O judoca tupãense Gabriel Dezani Arévalo, de 19 anos, pôde realizar um sonho profissional ao integrar a delegação brasileira de judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio, como atleta de apoio da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), ajudando no treino dos atletas olímpicos. Até ontem, a modalidade havia conquistado duas medalhas de bronze para o País.
Em outubro de 2019, Gabriel Dezani foi notado pela CBJ como potencial atleta olímpico para participar das próximas olimpíadas que acontecerão na cidade de Paris em 2024.

O judoca disse que estar no Japão foi a chance de conhecer o ambiente da competição e se familiarizar com os jogos olímpicos. “Foi uma oportunidade incrível, emocionante. Volto para casa com a sensação de dever cumprido”, disse o judoca que hoje reside no Guarujá.
Dezani embarcou para a cidade de Hamamatsu no dia 13 de julho. A cidade que possui a maior concentração de brasileiros no Japão acomodou diversas delegações brasileiras, como a de judô, tênis de mesa e polo aquático.
O tupãense disse que vivenciar essa experiência no Japão foi algo surpreendente em sua vida e carreira. “Pude entender o cenário ao viver uma olimpíada, ajudar outros judocas e ganhar mais confiança para alcançar a meta de protagonizar um evento dessa proporção um dia”, afirmou.

Dezani acredita no bom desempenho do Brasil nesses jogos olímpicos e disse que uma outra aposta de medalha na modalidade é a judoca Maria Suelen Altheman, a quem deu suporte nos treinos no Brasil e no Japão.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade