Teatro Municipal: Pequenas adequações para término da obra seguem agora em reta final

Geral


8/10/2021 - As adaptações para inauguração do Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes”, na Avenida Tamoios, seguem dentro da reta final. No mês passado, o Conselho Municipal de Cultura indicou o membro Renato Gonzalez para acompanhar o andamento das obras no local e conferir os investimentos. “A nossa perspectiva é bacana. Estamos contentes com a situação. O conselho em geral e os fazedores de teatro estão felizes porque falta pouca coisa. Temos certeza que ficará uma obra legal”, afirmou. 

Mesmo em se tratando de um espaço considerado pequeno para a construção de um teatro, Gonzalez disse que o local atenderá as demandas do setor artístico. “Infelizmente, não vai ser um teatro para muita gente, mas a perspectiva é muito boa. O que falta são detalhes, coisas simples de resolver. O teatro vai ser pequeno, mas irá atender muitas demandas da nossa cidade”, afirmou. 

De acordo com levantamento realizado por Gonzalez, a estrutura de alvenaria está pronta, com a construção das paredes e cobertura, assim como a parte de isolamento acústico das paredes que também está pronta. “Falta a instalação das poltronas e do forro acústico que, segundo a prefeitura, já estão comprados”, afirmou. “O palco está pronto e os aparelhos de ar-condicionado estão instalados”, acrescentou. 
Gonzalez explicou que a Prefeitura de Tupã busca recursos para a compra das varas de iluminação, para o término das passarelas de acesso às varas de luz, para o gradil sobre o palco, som, cortinas, coxias e iluminação cênica, como refletores, racks de luz, mesas, entre outros. 

Adequações

O membro do Conselho Municipal de Cultura disse que o Teatro Municipal precisa receber “pequenas obras de correção” avaliadas como imprescindíveis, entre elas, a retirada da rampa em frente ao palco, correção da rampa destinada a carga e descarga do palco, readequação da parte elétrica de todo o complexo; instalação de eletrocalhas para os aparelhos de ar-condicionado, porque os fios estão expostos na lateral do prédio, na Rua Tapajós. 

Vale lembrar que, após as melhorias, a prefeitura deverá solicitar ainda o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), para a devida liberação de uso do prédio. “As obras estão bem adiantadas e há um grande esforço por parte da prefeitura a fim de entregar um teatro a contento. Há conversas constantes e um clima de cooperação entre o Conselho de Cultura e o secretário “Duda”, o que ajuda nesse processo todo. Isso é elogiável, já que estão dispostos a ouvir quem realmente irá usar aquele espaço. Há também uma grande expectativa de se conseguir esses recursos em breve. Sabemos que o prefeito esteve em Brasília e em breve poderemos ter ótimas notícias”, afirmou Renato Gonzalez.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade