Sorveterias apostam em novos sabores e dias mais quentes

Economia


Quase não faz frio em Tupã, nem mesmo no Inverno. Sorte das sorveterias. Afinal, com a mudança de estação e a chegada dos meses mais quentes, nada melhor que um sorvete. 
Para aquecer o setor, empresários apostam em inovações para aumentar o consumo da guloseima, com sabores exóticos e novidades no cardápio.
Em Tupã, muitos estabelecimentos decidiram unir produtos gelados, como o açaí e o sorvete, para aumentar as vendas. Nas sorveterias, inserir o açaí no cardápio é uma forma que as empresas encontraram de agradar e atrair novos clientes.
Segundo os estabelecimentos, é um gelado comestível que veio para ficar. Para quem não sabe, o açaí é uma das frutas mais saborosas e favoritas dos brasileiros. Seu consumo pode ser desde o mais simples até receitas mais elaboradas. 
Açaí é um fruto originado de uma palmeira. Como alimento, o açaí pode ser consumido cru ou em forma de suco. O seu sumo é utilizado comercialmente como bebida e junto a combinações, principalmente semelhantes a sorvetes. Diversas formas de fabricação utilizam corante alimentar natural roxo para resultar em uma aparência mais atrativa. 
Em Tupã, após um rápido período de chuvas e ar mais frio, ainda ontem o sol voltou a aquecer a cidade. A máxima passou de 33 graus e a sensação térmica chegou a 36 graus durante a tarde. Com dias mais quentes, a expectativa dos comerciantes de sorvete e açaí é que o consumo cresça ainda mais.

Novidades
Além disso, já foi possível perceber que há uma tendência do consumidor em procurar produtos que, ainda que mais caros, tenham melhor qualidade. Por isso, estabelecimentos investem em sorvetes artesanais e sabores diferenciados, além de produtos mais caros, como Nutella. 
Nas sorveterias em Tupã, são vários os estabelecimentos e muitos sabores. As opções vão desde o tradicional côco, chocolate e morango, até alternativas mais exóticas, como picolé de amendoim. “Pistache é o meu favorito”, revelou a jovem Aline Ekstein. “Quando é sorvete eu não gosto de tomar o mesmo sabor sempre”, disse também a estudante Jéssica Barrueco.

Açaí ou sorvete?
Os dois. A maioria dos entrevistados disse consumir os dois produtos para aliviar o calor. Mas, já há uma preferência maior dos jovens por açaí. “Tem um novo açaí que abriu, que oferece vários sabores diferentes, com guaraná, sem guaraná, diet, é bem legal”, contou a professora Iara Maziero. “Amo sorvete e amo açaí também. Só não gosto de granola. Essas coisas. Do resto, açaí com tudo”, disse a jovem Thaísa Romera. “Eu amo açaí com tudo que tenho direito”, acrescentou Taísa Araújo. 
Para se ter ideia, tem até açaí com creme de cacau e café. Outra opção preferida é o açaí com cupuaçu. São vários itens para agregar o allimento e o público tem aprovado. 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade