Solidariedade: Chegada do frio vai aumentar a procura por agasalhos

Geral


28/4/2021 - Muitas famílias vulneráveis cada vez mais têm dependido da solidariedade da população para superar os efeitos criados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com isso, as ações sociais estão ainda mais recorrentes no município, como a entrega de cestas básicas, por exemplo. Entidades, empresas, voluntários e grupos sociais estão se unindo para arrecadar alimentos para atender as famílias mais carentes do município, que além do risco de serem contaminadas, também sofrem com o desemprego e queda na renda familiar.
Desde o início da pandemia, muitos grupos solidários se formaram para atender as carências da população. Por mais simples que possa parecer, muitas famílias ainda precisam de máscaras e de álcool em gel para se prevenir da Covid-19. Com a falta desses produtos, as famílias mais carentes não realizam a devida troca das máscaras, a higienização das mãos e a limpeza de suas residências.
O cumprimento de todas as normas sanitárias fica ainda mais difícil nos lares mais vulneráveis. Durante as visitas, grupos sociais também têm registrado a dificuldade que muitas famílias enfrentam nas mais variadas áreas, seja na falta de roupas ou até mesmo de medicamentos.

Toda essa situação requer ainda mais atenção do poder público. A pandemia despertou a criatividade de muitos grupos sociais que, mesmo com poucos recursos, ainda buscam formas de auxiliar o público mais carente.
Uma das ações que tem atendido moradores de várias regiões são os varais solidários, onde a população pode doar suas roupas para a população mais carente.
Durante a pandemia, essas ações foram registradas na Praça da Vila Marajoara e em frente à Igreja Presbiteriana Independente, na Rua Bororós.

Recentemente, um projeto nesse sentido foi desenvolvido na praça do Jardim Santa Adélia, onde as peças de roupas foram penduradas no alambrado de uma quadra de areia.
Diversas pessoas visitaram o local para coletar as roupas que foram doadas pela população. O espaço recebeu também novas doações.
Vale lembrar que as ações para doações de roupas deverão aumentar nesta época do ano, com a chegada do Inverno, quando o poder público e grupos sociais realizam a tradicional Campanha do Agasalho.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade