Social: Associação Bethel tem novo projeto

Geral


A Associação Bethel iniciou um novo projeto de qualificiação profissional aos seus assistidos. Em parceria com o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Tupã, a entidade oferece qualificação com atividades realizadas pelo projeto Time do Emprego.
O coordenador da Associação Bethel, Silas Gomes Duarte, disse que as atividades são direcionadas a jovens com idade a partir dos 16 anos, para aperfeiçoamento no mercado de trabalho. “Tivemos o desejo de montar uma classe com os nossos adolescentes, em parceria com a prefeitura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Nesta parceria, montamos uma classe do Time do Emprego que funciona na sede da Bethel”, afirmou.

Duarte explicou que a classe é formada por alunos que estão em conflito com a lei e cumprindo medidas socio-educativas. “O curso tem duração de dez semanas e oferece todos os materiais necessários para acompanhamento das aulas. No final do curso, esses alunos recebem certificado”, afirmou o coordenador da entidade ao explicar que, atualmente, o curso possui dez alunos.
As aulas ocorrem às terças-feiras, das 13 às 17 horas, na sede da Associação Bethel. Vale lembrar que, no intervalo das aulas, os alunos também recebem lanche.

No curso, os alunos recebem orientações relacionadas ao mercado de trabalho, como se comportar em uma entrevista de emprego, como criar um currículo e recebem informações sobre a história da indústria e comércio, e abordam questões culturais da região. “Isso vai fortalecer e capacitar o aluno a ter noções básicas e conhecimento maior para se integrar ao mercado de trabalho. O curso oferece a oportunidade para que o aluno esteja mais preparado e qualificado para ingressar no seu primeiro emprego”, afirmou Duarte.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade