Semana do Ovo será em outubro e com formato bem diferenciado

Geral


11/9/2020 - Em seu segundo ano, a Semana do Ovo já tinha definido sua programação com diversas atividades agendadas, como palestras e ações nas cidades de São Paulo, Araçatuba, Presidente Prudente, Marilia, São José do Rio Preto, Tupã e Bastos. Porém, devido ao avanço de casos da Covid-19 e, para evitar a disseminação do vírus, os organizadores decidiram por adaptar o evento, fazendo uma edição especial.
Não haverá palestras e nem ações com aglomeração de pessoas, com eventos mais digitais. “Estamos em nosso segundo ano, e queremos que a Semana do Ovo se torne algo tradicional e que ajude a propagar a importância do ovo na alimentação. Por isso, optamos em não cancelar a edição 2020. Portanto, iremos adaptar e realizar uma edição especial, que irá acontecer durante todo o mês de outubro, trazendo depoimentos em vídeo de nutricionistas, médicos e especialistas da área da alimentação para falar dos inúmeros benefícios deste superalimento, proporcionando mais informação e conscientização sobre a importância de consumir ovos todos os dias. Reunimos uma equipe de excelência para os depoimentos, as nutricionistas Claudia Gallo, Fabiana Golfeto, Cibely Fernandes e a especialista em amamentação Alais Vintecinco; o médico ginecologista e obstetra Alexandre Taniguti e o nutricionista Marlon Iorio. Esses são apenas alguns dos nomes confirmados e temos certeza de que será muito legal e muito construtivo”, explicou Tiago Henrique, consultor de marketing e idealizador do evento.

A expectativa é que neste ano o número de pessoas alcançadas aumente. Para isso, está sendo desenvolvido um concurso cultural com o intuito de engajar as pessoas na campanha. “Donas de casa, cozinheiros e consumidores de ovos poderão enviar um vídeo, relatando sua experiência, e os benefícios do ovo. O melhor vídeo será escolhido por uma banca de jurados e o autor ganhará um bom prêmio. Vai ser diferente e muito divertido, porque as pessoas ainda não têm o costume de falar sobre ovos, mas queremos mudar isso”, destacou o organizador.

Brindes como camisetas e canecas também serão sorteados. Serão distribuídos folders com informações do ovo em alguns pontos estratégicos, sempre tendo a participação da mascote de Bastos - Super ovo.

Uma outra ação importante será a arrecadação de ovos e alimentos que serão distribuídos nas principais cidades onde o evento passar, inclusive irá beneficiar entidades de Bastos. A estimativa é arrecadar mais de 10 mil ovos e 1 tonelada de alimentos. “Sabemos que esse é um momento crítico para muitos, e não poderíamos deixar de lado o fator social.  Com a união de todos, será possível ajudar quem realmente precisa”, disse Tiago.

A Semana do Ovo Edição Especial acontece do dia 1º a 31 de outubro. As ações ocorrerão na página oficial no Facebook: Semana do Ovo Bastos e no site:  superovo.com.br.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade