Secretaria estuda reforma da Praça da Bandeira

Geral


A Praça da Bandeira conta com seis quiosques destinados para as artesãs e artesãos comercializarem seus produtos.

Esses espaços, porém, precisam de reforma, pois apresentam falhas em suas estruturas, como paredes com tinta desbotada e infiltrações, por exemplo.
Os locais são frequentados diariamente, mas, para alguns artesãos, os espaços deixaram de ser atrativos para consumidores, com aspecto de abandono. 
Com a redução no número de visitações, muitos artesãos já contabilizam prejuízos em seus negócios, mas esperam alternativas do poder público para que isso mude.
O secretário Municipal de Cultura, Renato Gonzalez, disse que a pasta já identificou esses problemas. Ele ressaltou que a pasta possui projeto para readequar os quiosques, com melhorias estruturais em atendimento à demanda dos artesãos.
O secretário disse que a pasta possui projeto de readequar os quiosques com nova pintura e correção das paredes com infiltrações, que podem prejudicar diretamente a qualidade dos produtos.

Gonzalez disse, porém, que antes de readequar os quiosques, será necessário reformar a Praça da Bandeira, algo que faz parte dos projetos da secretaria. “Não adianta consertar os quiosques e não arrumar a praça. Como também não adianta arrumar a praça e não realizar melhorias nos quiosques”, afirmou.
A Praça da Bandeira ainda enfrenta problemas com iluminação e calçamento irregular. Vale lembrar que muitos dos problemas encontrados são causados por atos de vandalismo. “Vamos discutir essas reformas, mas por enquanto não temos um prazo para isso acontecer”, afirmou.

A estadia  de artesãos no local é estipulada de acordo com contrato firmado com a Secretaria de Cultura, que define o período de instalação.
Cabe ressaltar que o horário de funcionamento dos quiosques é de quinta a domingo, das 18 às 22 horas, na Praça da Bandeira.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias