SAÚDE: Vigilância alerta sobre cuidados em estabelecimentos comerciais

Geral


20/11/2020 - O Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária, tem aumentado o número de visitas em estabelecimentos comerciais do município, por conta da pandemia do coronavírus.
Por conta disso, o setor alerta ao comerciantes para que procurem a Vigilância para orientações e/ou inspeções em seus comércios, para contribuir na luta contra a doença.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Sanitária, Gisele Porteiro, o trabalho de fiscalização de estabelecimentos comerciais do município sempre foi intenso, mas com a pandemia do coronavírus foi preciso acentuar ainda mais as orientações. “Uma das maiores preocupações da Vigilância Sanitária é orientar e adequar os estabelecimentos sobre os procedimentos técnicos corretos e medidas de prevenção da transmissão da Covid-19, justamente para evitar que novos casos da doença apareçam no município”, enfatizou.
A enfermeira ainda acrescentou que, dessa forma, todos saem ganhando, pois com a intensificação de visitas e orientações, o vínculo entre empresas e a Secretaria de Saúde fica ainda mais forte. “Podemos imaginar que estabelecimentos que prestam serviços à saúde da população ou que trabalham com a manipulação de alimentos estão sendo priorizados durante as visitas da Vigilância, mas isso não é verdade. É importante ressaltar também que todos os estabelecimentos precisam seguir as orientações cotidianas e, principalmente, sobre como evitar a contaminação do vírus”, explicou.
Já o secretário Municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, lembrou que além dos serviços de rotina das equipes de Vigilância, a secretaria busca orientar a população para que atente para estabelecimentos que não estão seguindo as orientações mínimas de saúde e faça as denúncias. “A Vigilância Sanitária não tem como papel repreender os estabelecimentos, mas orientar para que todos sigam as orientações corretamente. Por isso, pedimos a colaboração de todos, para que este trabalho tão importante para a saúde da população continue sendo eficaz”, pediu.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade