SAÚDE: Mutirão para cadastramento no SUS será realizado neste sábado

Geral


28/2/2020 -  prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará neste sábado (29) um novo mutirão de cadastramento no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a pasta responsável, os munícipes que ainda não fizeram o cadastramento, precisam se programar o mais rápido possível e ir até alguma das unidades de saúde ou nos mutirões realizados pela cidade.
Os agentes de saúde estarão realizando o cadastramento de todos os munícipes que  forem até os pontos já definidos pela pasta. Além disso, os agentes também farão visitas nas casas localizadas no centro da cidade para realizarem o maior número de cadastros possível.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde, César Donadelli, as ações servem para facilitar o cadastramento dos munícipes no sistema, pois é necessário que toda a população seja atingida para que o município receba os recursos do Ministério da Saúde necessários para atender a toda a demanda. “A atualização dos munícipes no SUS é de extrema importância, pois a partir dos números cadastrados, o município receberá os recursos que serão repassados nos próximos meses. Por conta disso, a administração, por meio dos agentes de saúde, está reforçando cada vez mais a relevância do cadastramento”, contou.

Donadelli ainda ressaltou que muitos munícipes já realizaram o cadastramento, mas que o número ainda é baixo em comparação ao total de moradores da cidade. O secretário ainda acrescentou que, além dos moradores da área urbana, os que moram em áreas rurais pertencentes ao município também precisam se atentar ao cadastramento.  “Tivemos uma procura grande para a realização da atualização durante os mutirões realizados, mas ainda não é o suficiente. Os munícipes precisam entender a importância que é este cadastramento para a cidade e nos ajudar fazendo a atualização. É importante até mesmo reforçar que os moradores de áreas rurais também precisam realizar o cadastramento”, ressaltou.

Já a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Mariana Vendrami Parra Sanches, informou quais documentos os munícipes precisam levar até os postos de saúde ou nos mutirões para realizarem o cadastramento no SUS.     “Todos os munícipes devem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), munidos com o CPF, comprovante de residência e o número do NIS (para beneficiários do Bolsa Família). Vale lembrar que a população também pode levar os documentos de seus familiares para realizar o cadastramento”, contou.

Finalizando, o prefeito Caio Aoqui convidou toda a população para comparecer ao mutirão de cadastramento neste sábado e levar seus documentos e de toda a família. “Mais uma ação da secretaria para reforçar ainda mais a importância do cadastramento no sistema. Convido a todos para que se programem e compareçam ao mutirão com toda a família”, convidou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade