Saúde: Médico do AME contrai Covid-19

Geral


22/5/2020 - O Sinsaúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde) notificou a Secretaria Municipal de Saúde, solicitando a tomada de providências em relação ao caso confirmado de um médico da cidade, que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).
O médico contaminado, que trabalha no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), foi afastado de suas atividades.
A denúncia foi encaminhada ao Sinsaúde, na noite da última quarta-feira, dia 20. Em comunicado encaminhado ao secretário Municipal de Saúde, Miguel Ângelo De Marchi, o sindicato explicou que o médico contraiu a doença nesta semana. “... (o médico) já se encontra afastado, tendo ele tido contato com diversos funcionários”, explicou.

O diretor da subsede do Sinsaúde em Tupã, Orides Sávio Vivi, explicou que, ao saberem da contaminação do médico, os funcionários do AME ligaram para o sindicato, preocupados com a situação. “Mesmo assim, devido a essa notícia não foi tomada nenhuma providência no sentido de prevenção ou acompanhamento com os funcionários, causando um verdadeiro desconforto e medo de terem também contraído o vírus devido ao contato com o médico”, afirmou.  “Solicitamos o imedia-to e pronto atendimento em relação às reclamações que nos deram conhecimento através de denúncia reservada e sigilosa, bem como a tomada de tantas outras medidas que requer o caso”, completou.

A Prefeitura de Tupã e o AME ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.
Por outro lado, outros dois médicos que trabalham na cidade também acabaram contraindo a Covid-19.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade