Saúde: Escorpiões se proliferam na Vila Marajoara

Geral


28/1/2020 - Moradores da Vila Marajoara cobram soluções da Prefeitura de Tupã para reduzir a presença de escorpiões, que se proliferam em residências e lotes, colocando em risco a saúde pública.
Um morador, que pediu para não ser identificado, encontrou um escorpião em sua residência na tarde de sexta-feira e disse que a situação tem se repetido em diversas casas do bairro.  “Um terreno vizinho está infestado de escorpiões e muitos moradores também registraram os mesmos problemas em suas casas”, ressaltou.
De acordo com o morador, a Vigilância Sanitária pretende realizar uma reunião com os moradores para tratar sobre o assunto. “Nosso pedido é para que, mais uma vez, a prefeitura retire um carro que está aqui no terreno, acumulando esses animais”, afirmou.
O terreno está localizado na Rua Décio de Almeida Moraes, antiga Rua 1, número 70.

Casos

Vale lembrar que a Prefeitura de Tupã não conseguiu reduzir os casos de picadas de escorpiões no município, que tiveram aumento de 14,97% em 2019, na comparação com o ano de 2018.
Segundo dados da Prefeitura de Tupã, no ano de 2018 foram registrados no município 187 casos de picadas de escorpiões. No ano passado, foram 215.
A prefeitura informou que, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), intensifica as ações de trabalho de busca e captura de escorpiões no município.

De acordo com o CCZ, os serviços são reali-zados em locais prioritá- rios do município e seguem o protocolo de visitas. Entre os locais de maior prioridade estão cemitérios, escolas e creches municipais.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade