Saúde bucal CEO recebe casos específicos de atendimento

Geral


Os cuidados com a saúde bucal são cada vez mais necessários, para evitar os riscos de infecções e doenças causadas via oral. Em muitos casos, os atendimentos básicos são insuficientes para garantir o tratamento necessário. Por conta disso, os pacientes devem ser submetidos a novos estudos de casos, com atendimentos específicos para cada situação apresentada nos consultórios. Nesses casos são necessários serviços oferecidos por profissionais especialistas para atender cada especialidade solicitada.
Os serviços básicos de saúde bucal são oferecidos pelo COM (Centro Odontológico Municipal) e nos postos de saúde. Já os casos mais específicos são direcionados para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).
Em Tupã, o CEO atende as seguintes especialidades: endodontia, periodontia, cirurgia, prótese, odontopediatria e pacientes com necessidades especiais.
No local, oito dentistas fazem atendimento, no horário das 7 às 17 horas, na Rua Tupinambaranas 1.050. “O tempo entre a consulta e o atendimento depende do tipo de especialidade que o paciente necessita”, afirmou a coordenadora da Divisão Odontológica Municipal, Isabel Forte.
Vale lembrar que os pacientes atendidos são aqueles encaminhados pelos dentistas da atenção básica, quando necessitam de tratamentos.
Isabel destacou que os casos mais comuns de atendimento no CEO são: canais (endodontia), cirurgias de extração dos terceiros molares, biópsia, lesões nas mucosas, próteses totais e parciais, tratamentos cirúrgicos nas gengivas, tratamento especializado em crianças e pacientes com necessidades especiais.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Tupã disse que não poderia informar o número de atendimentos realizados pelo CEO, por mês, ontem, devido atividades que seriam realizadas pela Divisão Odontológica.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias