São Paulo encara o Athletico Paranaense hoje no Estádio do Morumbi. Mesmo sem jogar no fim de semana

Esportes


24/11/2021 - Em jogo válido pela 34ª   rodada do Brasileirão 2021, o São Paulo enfrentará o Athletico Paranaense hoje, às 21h30min, no Estádio do Morumbi. O duelo teve de ser adiado porque o time do Paraná disputou no último sábado a final da Copa Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino em Montevidéu, no Uruguai, quando venceu por 1 a 0 (gol de Nikão) e sagrou-se campeão do certame continental.
O técnico Rogério Ceni não contará com o atacante Luciano, que fraturou o punho no clássico contra o Palmeiras e será reavaliado ainda nesta semana, sem prazo para seu retorno.
Outro desfalque importante é o médio volante Luan, que está fora das atividades desde o dia 13 de outubro, quando teve uma avulsão tendínea do músculo da coxa durante o primeiro treino de Rogério Ceni no São Paulo.
Assim, a escalação do São Paulo deve ser: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Robert Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno; Emiliano Rigoni e Jonathan Calleri.
O São Paulo é o atual 14.º colocado do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos ganhos, quatro pontos acima do Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento.
O São Paulo não jogou no final de semana, mas, mesmo assim, viu seu risco de rebaixamento para a Série B diminuir devido aos resultados de outras equipes.
Com empates do Bahia e do Atlético Goianiense, além da derrota do Juventude de Caxias do Sul, as chances do tricolor do Morumbi terminar o Brasileirão no Z-4 diminuíram.
No último domingo, o Bahia empatou por 0 a 0 com o Cuiabá e subiu seu risco de rebaixamento, que agora é de 46%. Juventude de Caxias do Sul, que perdeu para o Atlético Mineiro, tem risco de rebaixamento de 31%, enquanto o Atlético Goianiense, que empatou contra o Ceará, tem 16% de chance de cair. Os cálculos são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.
Com isso, a chance de rebaixamento do São Paulo caiu para 8%, diferença considerável aos 19% outrora projetados. Entretanto, o tricolor só disputará sua partida da 34.ª rodada nesta quarta-feira, diante do Athletico Paranaense. O jogo é um confronto direto diante de um adversário que tem, segundo o Infobola, 9% de chance de ser rebaixado, podendo mudar as porcentagens na reta final.
Além dessas equipes, lutam contra o rebaixamento: Sport Recife (98%), Grêmio de Porto Alegre (78%), Santos (9%), Cuiabá (4%) e América Mineiro (1%). A Chapecoense já está rebaixada, deixando apenas três vagas no Z-4.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade