Rua Marília: Moradores fazem abaixo- assinado pedindo melhorias

Geral


29/11/2021 - Após receber o abaixo-assinado feito por moradores pedindo melhorias no trânsito da Rua Marília, o secretário Municipal de Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, disse que a prefeitura já elabora estudos para iniciar um projeto que possa adequar o fluxo de veículos na região. “Investimos muito na Rua Marília, que hoje possui tachões, divisor de pista, placas, semáforo e quatro faixas de pedestres na região do Supermercado Varejão Gaspar, o que não tinha antes”, disse.
O secretário admitiu que o semáforo de “três-tempos” instalado no cruzamento com a Rua Aníbal Davoli apresenta problemas de estabilidade, principalmente nos dias de chuva. “Vamos trocar aquela fiação, porque os fios que já estão velhos, causam variação de energia e problemas nas placas eletrônicas. Iremos fazer uma revisão geral desse semáforo”, afirmou.
Bigeschi destacou que, durante um período de chuvas, o semáforo apresentou problemas e ficou desativado por oito dias. “E nesses dias de paralisação não houve ocorrências de acidentes no local”, disse.
O secretário estima que será preciso um prazo de dois dias para fazer revisão geral do semáforo. Mas isso ainda não há previsão de quando irá acontecer. “Ainda vamos analisar um dia para definir isso”, disse.
Bigeschi explicou que a prefeitura realizará um projeto para melhorar o tráfego de veículos na região. “Vamos discutir o que pode ser feito nesse sentido, junto ao Conseg (Conselho Municipal de Trânsito) e a Polícia Militar”, afirmou.
Uma das principais reclamações dos moradores está relacionada ao trecho próximo a um condomínio na Rua Marília. “Toda aquela região possui a devida sinalização. Mas temos que analisar o que pode ser feito para melhorar o fluxo de veículos no local”, afirmou o secretário.
Bigeschi explicou, porém, que quanto maior o número de obstáculos, como semáforos, lombadas e outros dispositivos, por exemplo, maior é a lentidão no trânsito. “Isso acaba gerando impaciência nos motoristas”, afirmou. “O mais importante é os motoristas aumentarem a sua conscientização no trânsito. Recentemente, tivemos três acidentes que aconteceram por distração dos motoristas e, justamente nos locais onde há equipamentos de segurança”, disse o secretário, ao destacar que a retirada do semáforo no cruzamento entre as ruas Marília e Osvaldo melhorou o fluxo de veículos na região.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade