Religião: Ordenação fecha ciclo de celebrações e Diocese ganha 32 diáconos permanentes

Geral


24/11/2021 - No último domingo, dia 21, Aparecido Alexandrino Torres, Marcos Gomes dos Santos, Mário Osvaldo Bravi, Paulino de Oliveira Ponte, Paulo Sérgio Cordeiro, Paulo Sérgio Ziviani Testa e Walterci Naudo Marangoni receberam a ordenação diaconal em cerimônia presidida pelo bispo diocesano de Marília, dom Luiz Antonio Cipolini.

O rito, que ocorreu na Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo, em Tupã, fechou o ciclo que conferiu o diaconado permanente para 32 candidatos oriundos da Escola Diaconal São Lourenço, iniciada na Diocese em 2015.
“A santidade não é nada mais do que a caridade plenamente vivida”, afirmou o bispo diocesano, ao destacar que os novos diáconos permanentes devem “desenvolver uma autêntica espiritualidade matrimonial, estando sempre atentos para que nada os afaste da convivência com a esposa e os filhos” e completou dizendo que os sete ordenados precisam exercer “a profissão pautados pela honestidade e pela ética profissional, sem ferir os ensinamentos da Doutrina Social da Igreja e sem trazer ônus para a própria comunidade”.

Em nome de seus irmãos, no final da celebração, o diácono Mário expressou a emoção da ordenação e ressaltou a nova etapa em suas vidas: “agradecemos a Deus pelo dom da vocação e por tudo o que Ele tem realizado em nossas vidas. Ele nos escolheu e agora nos envia para uma nova missão”.
Ao todo, os 32 diáconos irão assistir as necessidades litúrgicas e caritativas de suas comunidades de origem e auxiliar o bispo e a pastoral diocesana no que for solicitado.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade

publicidade