Região leste: Moradores contribuem com a manutenção de área verde

Geral


19/11/2020 - Por iniciativa própria, moradores do Conjunto Habitacional “Guilhermino Vaccarezza”, na região Leste da cidade, estão se empenhando em mudar a realidade do local onde moram, com ações ambientais para melhoria da qualidade de vida daquela população.
Os moradores estão mostrando que não é preciso grandes ações para que a diferença seja vista e sentida por todos. É como plantar uma pequena semente, esperando se transformar em uma grande árvore, para colher seus frutos no futuro.
E muitos levam esse pensamento ao pé da letra. Em uma área institucional, localizada no final da Rua José Lino Ferreira Rosa, os moradores realizaram o plantio de mudas e sementes que hoje se transformaram em árvores, inclusive frutíferas.

Para os moradores, os resultados dessa ação social têm o gosto da satisfação do dever cumprido. As árvores, que dão seus frutos e flores na época certa, também oferecem sombra aos moradores da região, que sofrem neste período do ano, com a chegada das altas temperaturas, reduzindo os impactos climáticos do calor.
Mas, para manter esse trabalho comunitário, os moradores não ficam de braços cruzados esperando ações do poder público. Eles estão sempre no local para garantir a limpeza da área. Para aumentar a limpeza do espaço e contribuir com a saúde pública, eles se mobilizam para carpir o mato, evitando o acúmulo de lixo, a proliferação de mosquitos transmissores de doenças e a presença de animais peçonhentos.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade