‘Raul de Mello’: Obras poderão ser concluídas em junho

Geral


A Prefeitura de Tupã mantém para o segundo semestre deste ano a expectativa de inauguração de uma nova escola municipal, no antigo prédio da Escola “Raul de Mello Senra”, na Vila Independência. 
A Secretaria Municipal de Educação alegou que as obras poderiam ocorrer em ritmo mais acelerado, pois seria realizada com recursos municipais. 
Mas vale lembrar que a prefeitura mantém constante programa de redução de despesas, devido a falta de recursos que atinge os cofres municipais. Isso acontece não somente em Tupã, mas em praticamente todos os municípios brasileiros.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra Eduardo, a previsão é de que as obras sejam concluídas até o mês de junho, com inauguração agendada para o segundo semestre. “Nessa escola atenderemos crianças já matriculadas na rede municipal pertencentes aos núcleos ‘Helena Pavanelli’ e ‘Esther Veris Cerpe’. São alunos da educação infantil, pré-escola (4 e 5 anos) e 1º ano do ensino fundamental (6 anos)”, afirmou. “Após a transferência destes alunos e montagem das salas, serão oferecidas vagas por transferências, pois a nova unidade atenderá crianças da pré-escola até o 5º ano do ensino fundamental”, acrescentou.
Segundo a prefeitura, a nova escola poderá receber cerca de 400 alunos, matriculados no ensino infantil e fundamental. 
De acordo com o projeto, a antiga Escola “Raul de Mello Senra” terá uma sala de laboratório e sete salas de aula no período da manhã e tarde, com capacidade para abrigar 200 alunos em cada turno.

Obras
A obra está sendo realizada com recursos da Secretaria da Educação, no valor de R$ 919.533,33. A empresa Ramez Jardim foi a vencedora do processo licitatório e executa a obra.
O prédio conta com áreas a serem reformadas de 1.088,89m² e área de ampliação de 18,20m².  
O projeto contempla a reforma das salas de aula e informática; reforma da diretoria, secretaria, sala dos professores e sala de leitura; reforma de áreas molhadas (refeitório e cozinha); reforma dos banheiros e lavatórios com acessibilidade; implantação da área de serviço; construção de passeio público; troca de alambrado e gradil; implantação do pergolado de madeira; e substituição/ reforma da quadra poliesportiva. 
Além disso, no local também será realizada a reforma da arquibancada; coberturas; área externa (pintura das fachadas); instalações elétricas e hidráulicas; proteção e combate a incêndio; e paisagismo e serviços complementares.
O projeto  prevê a regularização de todos os itens de segurança exigidos pela legislação, com emissão do AVCB pelo Corpo de Bombeiros.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade