'QUINTA COM ARTE': Projeto animará tarde e noite desta quinta-feira

Geral


29/1/2020 - Amanhã, quinta-feira (30), a partir das 17 horas, a Praça da Bandeira receberá as diversas atrações do projeto "Quinta com  Arte", realizado semanalmente pela Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo do projeto é o fomento da arte e da cultura.
De acordo com a pasta, as atrações que marcarão presença nesta edição, a partir das 17 horas, são: feira de artesanato, praça de alimentação e biblioteca móvel. Já a partir das 19 horas, a praça ficará ainda mais animada graças ao baile forró da melhor idade.
Representando o Legislativo, o vereador Charles dos Passos enfatizou a importância de realizar semanalmente o "Quinta com Arte", bem como oferecer oportunidade aos artistas e artesãos, movimentando este setor da economia e oferecendo lazer e entretenimento à população. “O "Quinta com Arte" é importante para o fomento da arte e da cultura no município, pois reúne produções de diversas manifestações artísticas, como artesanato, gastronomia, música, dança e muito mais. Tudo isso reunido na Praça da Bandeira, um espaço amplo e com grande movimentação às quintas-feiras devido à feira livre”, enfatizou.
O secretário Municipal de Cultura, 'Duda' Gimenez, reiterou que, devido às agendas dos artistas e ao período de férias, a pasta encontrou dificuldades para oferecer apresentações no palco do Espaço Cultural “José Anselmo Filho - Zé Pretinho”, porém já contatou artistas e possivelmente em fevereiro o projeto retorna com as tão esperadas atrações. “As tão aguardadas atrações do palco do Espaço Cultural estão com previsão de retorno em fevereiro. Contatamos artistas e estamos preparando a agenda para as próximas edições. Mesmo sem as apresentações no palco, as tardes e noites do projeto estarão repletas de atrações para toda a família”, ressaltou.
O prefeito Caio Aoqui parabenizou os artesãos e artistas participantes do projeto e convidou a população para prestigiar o "Quinta com Arte", por meio de suas diversas atrações.
Caio enfatizou que o projeto democratiza o acesso à cultura, amplia o senso crítico e oferece entretenimento gratuitamente à população. “O projeto atende dezenas de artesãos e artistas, oferecendo estrutura para que estes exponham suas produções e se reúnam semanalmente na Praça da Bandeira, que é movimentada e se situa no centro da cidade. Parabenizo os participantes, pois sempre trazem novos produtos, cada vez mais criativos. Convido também a população para prestigiar o projeto, conhecer as produções e fortalecer criações de nossa cidade”, concluiu.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade