Projeto de reformulação e paisagismo completa 9 anos

Geral


O projeto de reformulação e paisagismo do trevo principal de Tupã, que dá acesso a partir da Rua J. E. Ari Fernandes, está completando nove anos desde que foi iniciado, mas já faz quase isso que foi abandonado. Hoje, a proposta está esquecida, restando pouco do trabalho que apenas foi iniciado.
Aprovado ainda no governo de Waldemir Lopes, o projeto previa um trevo mais moderno e iluminado, com um projeto novo de arborização. Para isso, foi conseguida verba junto ao Ministério do Turismo.
O projeto elaborado para o trevo principal previa a regularização do terreno, com a retirada de terra inservível e implantação de terra adubada para o plantio de novas espécies, apropriadas para aquele espaço.
Com uma imensa área, o trevo principal  possui  39 mil metros quadrados. O projeto de paisagismo do trevo principal tem custo estimado em R$ 325 mil, sendo que, deste total, R$ 292 mil 500 seriam repassados através do Ministério do Turismo.
O que se pretendia com o projeto era valorizar o aspecto visual do trevo principal da estância turística e chamar a atenção dos milhares de motoristas que utilizam a Rodovia “Comandante João Ribeiro de Barros”, a SP-294. O objetivo era deixar o local mais bonito, iluminado e seguro para motoristas e população. 
A implantação de um projeto paisagístico naquele espaço, que é a maior vitrine da estância turística, considerando que milhares de carros passam pelo local todos os dias, sempre foi cobrada pela população, mas até agora não realizada. E na atual conjuntura, ninguém mais sabe se o projeto existe, quanto foi gasto, se poderá ser retomado um dia e outros detalhes.
O projeto do trevo principal está na lista da antiga “CPE das Obras”, da Câmara Municipal, instituída no início do governo de Manoel Gaspar, mas que também ninguém sabe se deu algum resultado.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias