Projeto de macro será concluído neste ano

Geral


Paralisadas há cerca de três anos, as obras de macrodrenagem aguardam a renegociação dos convênios realizados entre a Prefeitura de Tupã e a Caixa Econômica Federal, para serem retomadas. As tratativas com a Caixa Econômica Federal ocorrem desde o ano passado, a passos bem lentos.
A prefeitura aguarda aprovação da reprogramação do contrato para repasses de verbas federais. A espectativa da prefeitura é que as obras avaliadas em cerca de R$ 25 milhões sejam iniciadas a partir do mês que vem.
A prefeitura informou que, para retomar as obras de macrodrenagem, será necessário contratar uma nova empresa, via processo licitatório. 
Vale lembrar que a prefeitura moveu ação judicial contra a empresa anteriormente contratada, no ano de 2016, devido a não conclusão da obra no prazo previsto no contrato, de 180 dias após o início dos trabalhos ocorridos no dia 26 de julho de 2010. De acordo com o setor jurídico da prefeitura, a ação continua em andamento esperando decisão judicial.

A prefeitura tem até o próximo dia 31 de dezembro para concluir o projeto de macrodrenagem, data em que termina o prazo do contrato com o governo federal. Caso contrário, terá que devolver todos os recursos já investidos no projeto.
Estima-se que cerca de 40% das obras de macro-drenagem, iniciadas no mês de outubro de 2010, tenham sido concluídas em Tupã, nos últimos sete anos. 
De acordo com a assessoria de imprensa, o andamento das obras é de responsabilidade da Prefeitura de Tupã, encarregada pela contratação da empresa Consórcio Tupã Ambiental. 

Cabe ressaltar que continua paralisada a canalização do braço esquerdo do Córrego Afonso XIII, no trecho entre as ruas Manoel Ferreira Damião e Francisco Turra.
A previsão inicial da Prefeitura de Tupã era concluir o projeto no mês de abril de 2016. A canalização prevista é de 180 metros. Em quase dois anos, a empresa canalizou 150 metros do trecho, cerca de 84%.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias