Projeto continua em análise no DADE

Geral


A obra, que previa investimentos de R$ 7,8 milhões para revitalização da Avenida Tamoios, não mudou a justificativa para sua não realização até agora por parte da prefeitura. E nã existe prazo para ser iniciada” mesmo após o seu anúncio há cerca de seis anos. 
Por conta da burocracia e demora na execução das obras, muitos ainda não acreditam na realização desse projeto que, inclusive, enfrenta resistência por parte de muitos comerciantes.
Vale lembrar que o projeto executivo de R$ 600 mil já foi realizado pela FDTE (Fundação de Desenvolvimento da Tecnologia e Engenharia), que pertence à USP (Universidade de São Paulo), no mês de março de 2014. Os recursos saíram dos cofres municipais.
“A administração do prefeito José Ricardo Raymundo (PV) teve que readequar o projeto, conforme solicitações do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias)”, justificou mais uma vez a prefeitura. Mesmo após tantos anos do anúncio das obras, o órgão estadual analisou somente agora que a obra precisaria de adequações, segundo explicou a prefeitura.
A Secretaria Municipal de Planejamento destacou em nota que “somente após o DADE analisar e aprovar o projeto readequado, a prefeitura poderá abrir licitação e contratar a empresa responsável pela execução das obras. Não há data para que isso aconteça, inclusive em meio a um ano político-eleitoral”.
Cabe ressaltar que antes de iniciar a revitalização da Avenida Tamoios, a prefeitura pretende concluir as obras da Praça de Uso Múltiplo e executar um “projeto modelo” no espaço de uma quadra, para mostrar à população como ficará a revitalização da Avenida Tamoios. Como se observa, isso demandará ainda muito tempo, ficando talvez para o próximo governo.
A primeira fase do projeto prevê a instalação de galerias pluviais no trecho da Avenida Tamoios situado entre as ruas Coroados e Tupis.
Se vier a ser realizado, o projeto de revitalização da Avenida Tamoios contará com implantação de galerias pluviais, recuperação do pavimento e contorno do passeio, rampas e calçadas, croqui elétrico, paisagismo, sinalização vertical e horizontal. 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias