Prefeitura retoma nesta semana obra do Espaço das Artes

Geral


Uma das principais obras para o fomento de atividades artísticas e culturais do município será retomada pela Prefeitura de Tupã, que concluiu na terça-feira (1º), o processo licitatório das obras do Espaço das Artes.
A empresa vencedora do processo de licitação foi a Ramez Jardim Engenharia e Serviços. O valor para a retomada da obra é de R$ 543.135,52 e, após a ordem de início dos trabalhos, os serviços devem ser concluídos em três meses.
De acordo com o secretário Municipal de Planejamento, Valentim César Bigeschi, a empresa realizará serviços relacionados a paredes e painéis, cobertura e proteção, revestimentos internos e externos, instalações elétricas e hidráulicas, entre outros trabalhos complementares.
O secretário Municipal de Cultura, Duda Gimenez, destacou a importância deste prédio para a cultura e arte na cidade de Tupã, enfatizando os impactos que esta obra trará para o fomento de diversas modalidades no município. “Para a conclusão deste importante espaço, a empresa fará alguns serviços que garantirão um melhor aproveitamento do local, que após a retomada da obra ficará mais completo, bonito e organizado. O Espaço das Artes já é utilizado como local de realizações de oficinas, apresentações, exposições, projetos e muitas outras atividades ligadas à cultura. Melhorias neste local possibilitarão mais realizações e uma intensificação no fomento, oportunizando mais atividades para a população”, disse.
Já o prefeito Caio Aoqui salientou que a retomada da obra será a consolidação de um equipamento cultural de Tupã, que fomenta a economia criativa por meio da valorização das artes. “O Espaço das Artes é muito significativo para o município, pois é um ambiente de fomento da cultura e da arte local. Após a conclusão da obra, diversas manifestações culturais poderão ser ofertadas para a população, com o objetivo de proporcionar cultura de forma democrática. Retomar essa obra é essencial para o desenvolvimento do município em diversos segmentos; não há avanço sem investimento. Por isso, a administração municipal está comprometida com o resgate destes locais que, além de promoverem interação social, difundem a cultura”, destacou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade