Prefeitura recebe inscrições para curso básico de informática

Geral


As primeiras turmas do curso básico de informática, oferecido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do Telecentro Comunitário, devem concluir o ensino ainda neste mês de junho. No total, são 8 turmas. Cada aluno receberá um termo de conclusão do curso de informática. 
Segundo as informações do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, em julho o curso entrará de férias. “Como tivemos o primeiro curso com as 8 turmas nesses primeiros meses do ano, já tivemos uma ideia do que é melhor e do que funcionou. O curso termina agora em junho e no mês de julho vamos ter férias para reorganizar”, adiantou Marcus. 

Agosto

Após as férias, o Telecentro retornará com o curso básico de informática no mês de agosto, para 8  turmas, com o total de 7 alunos cada. “Vamos começar em agosto para todas as 56 vagas”, reafirmou o secretário. 
Quem tiver interesse, portanto, já pode efetuar as inscrições na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Avenida Tapuias, 907, sala 10, ao lado da Escola Estadual “Helena Pavanelli Porto”. O horário é das 7h30 min às 17 horas. Para a matrícula, é necessário apresentar um documento com foto. O curso é totalmente gratuito. O objetivo do curso de informática do Telecentro é oferecer oportunidades de qualificação e inclusão digital.

Sobre o curso

O curso básico de informática oferece noções básicas do sistema operacional Windows, dos programas Word e Excel, além de Internet e Facebook. Além de ajudar a melhorar a qualificação das pessoas que buscam por uma vaga de trabalho, o curso também proporciona a inclusão digital daqueles que não têm condições de custear um curso de informática ou que não têm acesso a este tipo de curso, como pessoas da terceira idade.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade