Prefeitura mantém ações de combate à dengue

Geral


Visando o combate ao mosquito “Aedes aegypti”, transmissor da dengue e outras doenças, a Prefeitura de Tupã continua realizando visitas regulares diárias em todos os setores da cidade.
Além das visitas domiciliares, as equipes de combate à dengue percorrem os chamados “pontos estratégicos”, que são os cemitérios, borracharias e ferros velhos, entre outros estabelecimentos que armazenam produtos que podem acumular água a céu aberto.
E depois do Finados, que transcorreu na última sexta-feira, nesta semana haverá uma maior atenção nos cemitérios. As equipes deverão atentar para a presença de vasos com flores naturais depositadas em túmulos, que possam conter água. O objetivo é fazer a retirada, eliminando pontos de procriação do mosquito.
Por enquanto, a dengue continua sob controle, com apenas oito casos registrados este ano, mas os cuidados em relação à doença precisam ser permanentes.
A primeira epidemia de dengue em Tupã foi registrada em 1995, com 192 casos confirmados. Muitas epidemias se sucederam nos anos seguintes. Devido a isso, a vulnerabilidade tornou-se cada vez maior.  E o risco de Tupã enfrentar uma nova epidemia é muito grande.
Para manter o mosquito “Aedes aegypti” sob controle, os tupãenses devem continuar atentos e observar a existência de água parada nos quintais. Nas residências, os maiores vilões são os pratos de plantas e bebedouros de animais.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias