Prefeitura lança campanha de incentivo à doação

Economia


A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã de terça-feira (13), na Câmara Municipal, o lançamento da Campanha de Incentivo à Doação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente.
A solenidade contou com a presença de secretários municipais, representantes de entidades socioassistenciais de Tupã, vereador Gilberto Neves, presidente da Câmara, Valter Moreno, além de representantes do Sescom e funcionários de escritórios de contabilidade.
Abrindo a solenidade, o presidente da Associação Bethel, Silas Gomes Duarte, citou algumas situações existentes no município e ainda disse o quanto uma simples doação pode mudar a vida de uma criança ou adolescente de Tupã. Na oportunidade, ele ainda pediu para a população de Tupã continuar com as doa-ções, para que cada vez mais crianças e adolescentes possam ser atendidos. “Talvez não tenhamos consciência que em nosso município existem crianças que estão privadas de viver sua infância de forma plena e segura, que crianças e adolescentes já perderam a vontade de viver pelo bem, que vivem situações desumanas de abusos, envolvimento com o tráfico e até prostituição. As nossas crianças e adolescentes também sofrem e choram, e o nosso objetivo com essa campanha é de, com a parceria de escritórios de contabilidade e outras ações, incentivar cada vez mais a doação de parte do Imposto de Renda, tanto de pessoas físicas como jurídicas, para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão responsável por encaminhar as doações às entidades socioassistenciais de Tupã. Uma simples doação pode colocar em prática um novo projeto, e esse projeto pode ensinar novos exemplos a esses jovens, que tanto precisam de nós. Por isso, peço a colaboração dos contribuintes e da população de Tupã para que nos ajude a continuar fazendo bons trabalhos para nossas crianças e adolescentes”.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, João Elias Cação, falou sobre o trabalho das entidades e ressaltou a importância da doação de parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente. “Ninguém conhece melhor as necessidades das entidades que atendem essas crianças e adolescentes como o CMDCA. Nossa equipe vem visitando sempre as entidades de Tupã, para acompanhar o trabalho e necessidades de cada uma. Vendo o trabalho dessas entidades, nós entendemos o quanto é importante a doação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal. Se todos os contribuintes de Tupã doassem um percentual do Imposto de Renda, chegaríamos a mais de R$ 1 milhão. É através dessas doações que esses jovens terão condições de ser atendidos nas entidades. Por isso, gostaria de pedir para que a população continue a realizar essas doações, que são totalmente seguras e legais. Além disso, a doação pode mudar para sempre a vida de uma criança”, disse.
O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno, também citou a importância da campanha, parabenizou o prefeito Ricardo Raymundo e a secretária de Assistência Social, Telma Tulim, pela campanha e ainda solicitou a ajuda dos contribuintes para realizarem doações para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente. “A doação do Imposto de Renda é de grande importância, porque esses recursos permanecem em nossa cidade, beneficiando nossas entidades e a população atendida por elas. Gostaria de parabenizar todos os escritórios que estão apoiando o poder público nessa campanha de incentivo à doação do Imposto de Renda. Parabenizo ainda o prefeito Ricardo e toda sua equipe, que estão empenhados em garantir para as nossas crianças e adolescentes um futuro melhor e mais digno por meio dos projetos das entidades da nossa cidade”.
Representando o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), Cleber Scarpante frisou o apoio do sindicato à campanha e ainda destacou o importante trabalho que é realizado pelas entidades de Tupã. “Estamos cientes da dedicação e dos trabalhos realizados pelas entidades de Tupã e reafirmo nosso apoio para incentivar a população a realizar doações do Imposto de Renda às entidades do município. Vale destacar que a doação, quanto mais cedo for feita, é melhor. Em dezembro, por exemplo, o cidadão pode doar, até 6% do recolhimento do seu imposto. Já de janeiro em diante, esse percentual cai para 3%, ou seja, quanto antes a população doar, mais poderá ajudar”, frisou.
O vereador capitão Neves também destacou a importância do trabalho que é realizado pelas entidades de Tupã, e solicitou que a população e as empresas continuem colaborando e doando o Imposto de Renda. “Esse momento de lançamento dessa campanha é a realização de um grande sonho. Sempre lutei, junto ao CMDCA, para realizar trabalhos para os menores carentes de Tupã. Com o tempo, apresentei um projeto de lei na Câmara Municipal que foi aprovado por unanimidade, onde estamos trabalhando junto à Secretaria de Assistência Social para incentivar mais empresas e pessoas físicas a doarem seu Imposto de Renda, já que esse valor doado é destinado para as entidades. Através da doação, esse recurso não vai para o governo federal e retorna em parte para Tupã. A doação do Imposto de Renda é de grande importância, porque esses recursos permanecem em nossa cidade, beneficiando nossas entidades e a população atendida por elas. Me sinto realizado por participar deste momento, como vereador e também ex-integrante do CMDCA”, relatou.
Leusia Romano, que esteve representando a secretária Municipal de Assistência Social, Telma Tulim, também citou a importância da doação do Imposto de Renda e ainda agradeceu aos apoiadores da campanha. “Estamos muito felizes com o lançamento dessa campanha de incentivo à doação do Imposto de Renda. Gostaria de convidar ainda a população a refletir o quanto uma pequena doação pode mudar a vida de uma criança. Doar é, sim, um ato de amor e sabemos o quanto o tupãense é solidário”, completou.
Representando o prefeito Ricardo Raymundo, que estava em Brasília, o secretário de Governo, Moacir Monari, parabenizou e agradeceu a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social pela iniciativa, ao trabalho do CMDCA, ao apoio dos vereadores e ainda destacou o trabalho que é realizado pelas entidades, que mesmo com muitas dificuldades financeiras, continuam lutando a cada dia para cuidar dos seus assistidos.
Moacir finalizou incentivando os contribuintes que ainda não efetuaram doações do Imposto de Renda para que passem a colaborar com as entidades tupãenses.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias