Prefeito assina convênio que libera internet para todos

Política


Uma verdadeira “romaria” foi registrada ontem em Brasília. Cerca de 2 mil prefeitos estiveram presentes na capital federal para a assinatura de convênio do programa Internet para Todos. 

Dentre os municípios beneficiados está Tupã, cujo prefeito, José Ricardo Raymundo, assinou o convênio de inclusão de Tupã. O evento contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, para quem o programa Internet para Todos vai transformar, para melhor, a vida dos municípios e da sua população.

O programa vai garantir que os moradores de localidades que hoje não são assistidas por conexão de banda larga, tenham esse acesso garantido. Não se sabe ainda o custo. O programa oferecerá internet gratuita a escolas, postos de saúde e hospitais, e conexão de banda larga a preços reduzidos para a população. A informação anterior é que não haveria custos.
Segundo o ministro, é um dos maiores programas de inclusão social do governo federal, que deverá beneficiar cerca de 55 milhões de pessoas que hoje não possuem conectividade. “Graças ao satélite SGCD (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas), que lançamos no ano passado, o MCTIC pode permitir ao Ministério da Defesa aumentar a cobertura de monitoramento das fronteiras brasileiras; ao Ministério da Educação, levar internet para todas as escolas públicas do País; e ao Ministério da Saúde, dotar os postos de saúde e hospitais de banda larga e melhorar o atendimento dos pacientes”.

Dentro do projeto, a prefeitura informou as localidades que não possuem conexão em banda larga e vai definir um local para a instalação das antenas e dos equipamentos. Além disso, caberá ao município a segurança da área e as despesas com energia elétrica que os equipamentos vão consumir. Os municípios podem indicar mais de uma localidade, e todos serão beneficiados pelo programa.

O prefeito José Ricardo Raymundo acredita que a instalação das antenas começará na primeira quinzena de maio, mas ainda não há uma agenda específica, sobre quem será atendido primeiro.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias