Praça do Estádio: Prefeitura diz que praça tem alvará de funcionamento

Geral


Após diversas críticas feitas pela população, a Prefeitura de Tupã garantiu que a Praça do Estádio “Aparecido de Barros - Caveira”, na Avenida Tamoios, possui alvará de funcionamento expedido pelo Corpo de Bombeiros.
A secretária Municipal de Planejamento, Brenda Alves, disse que a praça receberá outros serviços, após licitação para concessão de uso dos boxes. “Os serviços complementares, como instalação de piso e vidros, serão realizados pelas empresas vencedoras da licitação”, afirmou. “Estamos corrigindo o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) pedido pelos bombeiros”, acrescentou.
Após a liberação do alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros, a prefeitura ainda realizou melhorias no guarda-corpo, corrimão, canaletas e deverá instalar placas de extintores de incêndio.
Vídeos publicados na internet por usuários da praça demonstram falhas estruturais na obra, como rachaduras, infiltrações, falta de ralo no espelho d’água, pias dos banheiros sem torneiras e sifões, defeitos na instalação de interruptores, entre muitos outros.
Vale lembrar que, apesar da liberação do alvará de funcionamento, a obra ainda não possui impermeabilização da laje. O serviço deverá ser realizado após abertura de nova licitação, no ano que vem.
O secretário Municipal de Governo, Moacir Monari, disse que o alvará expedido é referente ao uso do Estádio Municipal “Alonso Carvalho Braga”, que vale para a Praça do Estádio, porque está no mesmo terreno. “Ele (alvará) é o mesmo do estádio. São a mesma planta. Foi refeito após a abertura da praça”, afirmou.
O mesmo deve valer para o Ginásio de Esportes “Elias Kenaifes”, cujo alvará de AVCB venceu no último mês de setembro.
O arquiteto Valentim Bigeschi, responsável pelo projeto, confirmou que o AVCB emitido para uso do Estádio Municipal também compreende a Praça do Estádio. “Esse (alvará) foi liberado e inclui a praça que se encontra edificada no mesmo terreno do estádio”, explicou.
O auto de vistoria, porém, autoriza o funcionamento do estádio, localizado na Avenida Tamoios, 1.516, com área total de 1.058,61 metros quadrados. O local foi vistoriado pelo 1º tenente Rodrigo dos Santos e homologado pela capitã Lurela Alice Kurachi Ferrini Tamião. De acordo com o auto de vistoria, a capacidade máxima de público, no espaço autorizado para uso, é de 5.515 pessoas. “O estádio deverá ser usado somente para práticas esportivas; não contempla o uso de artefatos pirotécnicos no interior da edificação, nem a montagem de estruturas provisórias”.

O documento destaca que o AVCB deve ser afixado na entrada principal da edificação, em local visível ao público. Vale lembrar que até o momento o documento não está fixado no local indicado pelo Corpo de Bombeiros. “Compete ao proprietário ou responsável pelo uso da edificação (prefeitura) a responsabilidade de renovar o AVCB e de manter as medidas de segurança contra incêndio em condições de utilização, providenciando a sua adequada manutenção, sob pena de cassação do AVCB, independente das responsabilidades civis e criminais”, afirmou. O alvará tem validade até o dia 28 de novembro de 2019.

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias