Poupatempo: Unidade oferecerá novos serviços online

Geral


13/2/2020 - O Poupatempo pretende ampliar o seu atendimento eletrônico com novos serviços oferecidos à população. O governo do Estado de São Paulo informou que até o ano de 2022 irá disponibilizar 180 serviços online aos seus usuários.
Vale lembrar que no ano de 2019, a unidade tupãense realizou 118,8 mil atendimentos, com média de 9,9 mil solicitações atendidas por mês. Entre os mais solicitados estão os serviços de licenciamento de veículos, RG e CNH.

No ano passado, o Poupatempo ampliou de sete para 50 os serviços eletrônicos em seu portal e totens de autoatendimento, com serviços de transferência de titularidade da CDHU, consulta de multas de veículos e de pontuação na CNH, saldo da Nota Fiscal Paulista, boletim escolar, emissão da segunda via de contas da Sabesp e da CDHU, entre outros.

Encontre seu
pai aqui

O Poupatempo de Tupã possui o programa de investigação e reconhecimento de paternidade, “Encontre seu pai aqui”, em parceria com o Ministério Público Estadual. O atendimento é gratuito, mesmo que seja necessário exame de DNA. A unidade disponibiliza formulário de solicitação, inclusive na internet, no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). A pessoa só precisa preencher e levar a um dos postos Poupatempo com a documentação necessária.
O processo de reconhecimento pode demorar de três meses a um ano, conforme a dificuldade em localizar o pai e dependendo da sua disposição em reconhecer o filho.
O interessado precisa apresentar informações que auxiliem o Ministério Público a encontrar o pai. O processo de reconhecimento de paternidade, com a emissão da nova certidão de nascimento, permite o cidadão atualizar seus documentos normalmente no Poupatempo.

Inspeção veicular

A unidade do Poupatempo foi inaugurada com espaço que seria destinado para inspeção veicular. Mas esse atendimento nunca foi realizado no local.
O Detran.SP afirmou que não realiza o serviço de inspeção veicular. O atendimento é realizado por empresas que possuem autorização do Detran.SP.

Espaço

Vale lembrar que, após a inauguração do Poupatempo, a Prefeitura de Tupã informou que pretendia utilizar parte do espaço reformado para instalação de secretarias municipais, com o objetivo de reduzir seus gastos de aluguel. A Prefeitura de Tupã possui uma despesa mensal de cerca de R$ 90 mil com aluguéis e, até o momento, ainda não informou se pretende ocupar os espaços vagos no prédio.

Localização

O Poupatempo Tupã está localizado na Avenida Tabajaras, 400, esquina com a Rua Aimorés, no prédio do antigo Mercado Municipal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e, aos sábados, das 8 às 12 horas.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade