Ponto de Fé

Variedades


GB Edições

A generosidade desperta o louvor a Deus
Há uma música que diz assim: “Tem tanta gente que hoje vive cercada de gente e está só”. A cada dia que passa, mais e mais as pessoas olham para si próprias e menos para os outros. Talvez, nesse momento, você esteja pensando assim: Quem tem tempo ou recursos para se importar com os outros? Não temos cada um de nós, as nossas próprias preocupações? Nossa família e nosso trabalho? Envolver-se com os problemas dos outros, além dos nossos, seria uma carga pesada que muitos julgam não poder carregar.
Há uma frase que pode fazer-nos mudar de ideia: “NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS DIANTE DE ALGUÉM EM NECESSIDADE, PORQUE O MAIOR HOMEM  DO MUNDO MORREU DE BRAÇOS ABERTOS”.
A palavra do Senhor nos orienta nesse sentido: “Não deixem de fazer o bem e ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus.”(Hebreus 13.16)
Estimulando a congregação de Corinto a ser generosa no ajudar o povo da Judéia que passava por perseguições da parte do Império Romano, o Apóstolo Paulo lembra que essa ajuda que daria, não lhes faria falta. Ao contrário, Deus lhes abençoaria mais ainda, para que fossem ainda mais generosos.
O Apóstolo Paulo aponta o caráter missionário da generosidade do povo de Deus: “E assim muitos agradeceram a Deus a oferta que vocês estão dando por meio de nós. Porque isso que vocês fazem não só ajuda o povo de Deus que está necessitado, mas também faz que eles agradeçam muito a Deus. Eles louvarão a Deus, pois essa ajuda prova que vocês são obedientes e seguem o evangelho de Cristo” (2 Coríntios 9.11-13).
Sejamos obedientes ao Senhor. Sejamos generosos como o Senhor é conosco. Sejamos generosos em atitudes de amor. Olhemos para Deus e para a sua Igreja, para o povo por quem Jesus derramou seu sangue e vamos renovar as esperanças dessas pessoas, vamos fazê-las sentir através de nós a presença de Deus, o grande amor de Deus.
Oração: “Querido Deus e Pai. Pedimos que tenha misericórdia de nós e perdoe a nossa mesquinhez. Dá-nos olhos claros para enxergarmos a necessidade de quem está próximo de nós; dá-nos coração solidário com a dor dos nossos semelhantes. Em nome do Senhor Jesus que te pedimos. Amém”.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade