Pompéia: Morre o empresário Wanderley de Araújo Moura

Geral


17/9/2020 - Morreu ontem, aos 85 anos, o empresário Wanderley de Araújo Moura, morador em Pompéia, que adotou como sua cidade natal, mesmo durante todo o período que trabalhou como alto executivo do Grupo Folha e Litográfica Ipiranga.
As últimas homenagens a Wanderley, conhecido como “Dono do Mundo”, foram feitas até 13 horas, no Velório Municipal de Pompéia. O sepultamento aconteceu logo depois, na cidade de Marília.
Em Pompéia, além de outros negócios, Moura era dono de uma propriedade rural, de criação de bovinos para corte, bovino reprodutor e produção de sêmem.
Na obra, de abril de 2007, “Folha de S. Paulo, uma história mal contada, o pompeense é lembrado no trecho: “O total, entre os anos 40 e 60, ascende a cerca de 4 mil trabalhadores. E, entre eles, há os que dedicaram à Folha mais de 40 anos de serviço. Outros, embora com menos tempo de casa, deram-lhe a solidez desfrutada até hoje. Por exemplo, os administradores Carlos Caldeira Filho, Wanderley de Araujo Moura e Renato Castanhari; os comandantes da Publicidade, Amadeu Rodrigues e Aniz Buíssa; os gênios da Circulação, Jaime Ciriani, Raphael Gennaro Pagliucca e Adolfo Dias;  ou ainda ‘Geléia’ e Jonas, magos da Impressão e das Comunicações. E também sem levar em conta o trabalho realizado pelo saudoso médico José Pompeo Tomanick, seus colegas e os dentistas que cuidaram da saúde dos funcionários e suas famílias durante décadas”.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade